Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Ataque de homem-bomba deixa mortos e feridos no Iraque

O ataque de um homem-bomba deixou ao menos 10 mortos e 20 feridos em um bairro xiita de Bagdá, no Iraque, na manhã deste domingo (24), segundo a agência de notícias Associated Press. A ação teria ocorrido em um posto de segurança em Al Kazemiya, no norte da capital iraquiana, de acordo com autoridades do país.


O homem-bomba se aproximou a pé da base na praça de Aden e detonou os explosivos que levava em um colete junto ao corpo, como relatou um policial. Dois agentes de segurança e 8 civis morreram. As informações sobre os mortos, segundo a agência, são de autoridades médicas que não quiseram se identificar.

A agência EFE informa que a explosão também danificou vários veículos. As forças de segurança cercaram a área do atentado e levaram os feridos ao hospital da cidade, que fica próximo ao local do ataque.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até o momento. As forças de segurança e áreas públicas, principalmente em regiões xiitas, são constantemente alvos do Estado Islâmico, que controla as áreas do norte e do oeste do Iraque. Em Al Kazemiya fica o mausoléu xiita de Moussa al Kazem, um dos 12 líderes deste credo do Islã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet