Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

23.153 registros

Mato Grosso tem 81 cidades com alto risco da doença zika vírus

Mato Grosso tem 81 cidades com alto risco da doença zika vírus
Devido à incidência do zika vírus, que somam 23.153 casos suspeitos, Mato Grosso está em risco alarmante da doença, com 709 casos por 100 mil habitantes. De acordo com dados do Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 120 municípios notificaram casos suspeitos e o Estado tem 81 cidades com alto risco da doença. O principal transmissor é o mosquito Aedes aegypti, que, quando infectado, pode passar a doença a humanos pela picada


Leia Mais:
Vírus mais agressivo da dengue avança no país

O boletim revela ainda que Mato Grosso registrou ainda 25.934 casos de dengue neste ano. No mesmo período, no ano de 2015, foram registradas 20.465 notificações, o que representa um aumento de quase 21%. Este ano há registro de quatro mortes confirmadas nos municípios de Juína, Sinop, Tangará da Serra e Cuiabá.

O levantamento revela ainda que já foram registrados este ano 1.257 casos suspeitos de febre chikungunya, o que representa uma incidência de 38 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Diante do aumento no número de casos notificados, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça o alerta para a intensificação das ações de prevenção e controle da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus aos 141 municípios mato-grossenses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet