Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Estado Islâmico reivindica atentado na Bélgica

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou o ataque com facão feito nesse sábado (6) na cidade belga de Charleroi, que deixou duas policiais feridas -- uma delas em estado grave.  Segundo a agência de notícias Amaq, considerada a representação oficial de mídia do grupo terrorista, o crime foi´praticado por um dos soldados jihadistas, "em resposta aos atos" contra o califado islâmico. De acordo com testemunhas, ele gritava "Allahu Akbar", "Alá é grande" em árabe, no momento do ataque.


O agressor, identificado como um homem de 33 anos de origem argelina, foi baleado por um terceiro policial e morreu horas depois de ser hospitalizado. K. B. residia no país desde 2012 e já era conhecido da polícia por crimes menores, como roubo, e não por ações relacionadas ao terrorismo.

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, condenou o ataque e expressou solidariedade às vítimas. Ele pediu que a população belga "não ceda ao medo".

A imprensa local informou, citando uma testemunha, que uma das policiais teria levado facadas no rosto.

A Bélgica está em alerta desde o ataque terrorista ocorrido em 22 de março, reivindicado pelo Estado Islâmico, que deixou mais de 30 mortos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet