Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

futebol amador

Arena Pantanal deve receber 17 mil pessoas na final do Peladão

Foto: Assessoria

Arena Pantanal deve receber 17 mil pessoas na final do Peladão
A organização do Peladão espera reunir 17 mil pessoas na Arena Pantanal para a final do segundo maior campeonato de futebol amador do Brasil, o “Peladão”, nesta sábado, a partir das 15h. Duelam pelo título os times SN FC e Liga da Justiça e quem vencer leva para casa um carro zero quilômetro. E quem também pode ganhar prêmios são os torcedores.


Leia mais:
Curtindo folga após ouro olímpico, Neymar promove torneio de pôquer no Guarujá

Os ingressos para assistir a partida vêm com canhotos para concorrer a brindes que serão sorteados durante o evento. Segundo um dos organizadores do Peladão, Tiego Polikiesque, foram disponibilizados 17 mil ingressos distribuídos nas secretarias de esportes de Cuiabá e Várzea Grande. Há bilhetes também no Ginásio Aecim Tocantins, Shopping Popular de Cuiabá e Assembleia Legislativa.
 
Conforme informações da assessoria de imprensa, programação contará ainda com o jogo de futebol feminino entre as seleções de Cuiabá e apresentações culturais do grupo de siriri e cururu Flor Ribeirinha. Haverá ainda uma partida amistosa entre o time dos servidores do Governo de Mato Grosso contra um arranjado entre Urgente Futebol Clube (UFC) e imprensa da capital. O UFC é um time criado por jornalistas que receberá ainda mais colegas de imprensa para a partida festiva.

O coordenador do Peladão também ressalta que o jogo entre SF NC e Liga da Justiça será de alto nível. Ele lembra que as duas equipes já foram campeãs em edições anteriores do Peladão. “Tenho certeza que esse jogo vai mobilizar toda a comunidade do futebol amador da grande Cuiabá”, salienta. “Nos jogos finais tivemos uma média acima de 3 mil pessoas. O nível técnico da equipes também está muito bom e essa edição irá registrar recordes de premiação tanto para as equipes quanto para o público”, completou Poli.
 
Já para o secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, além da prática do esporte em si, o Peladão é um evento social que reúne milhares de famílias nos miniestádios espalhados pela grande Cuiabá. “É uma grande opção de lazer para população, principalmente dos bairros carentes”, acrescenta.
 
Somado a isso o campeonato também gera emprego e renda. “O pequeno comércio costuma faturar com os jogos nos bairros. Também têm jogadores, que já foram profissionais, e que recebem salários de algumas equipes que se preocupam em reforçar o plantel”, afirma o gestor.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-Sael-MT).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet