Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Turismo em alta

Cuiabá poderá receber voo charter internacional da IcelandAir este mês

Foto: Reprodução

Cuiabá poderá receber voo charter internacional da IcelandAir este mês
O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), poderá receber um voo charter (não-regular) internacional da empresa IcelandAir. O pedido da companhia já foi realizada para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). É provável que a viagem seja turística, com destino ao pantanal mato-grossense.


Leia mais:
Azul confirma voo internacional entre Cuiabá e Bolívia em 2016; veja quando
 
Conforme o pedido do Hotran (Horário de Transporte), a companhia aérea da Islândia solicitou primeiro um voo no dia 23 de setembro, saindo de Puerto Iguazu, na Argentina, às 14 horas e com pouso previsto às 15h10 em solo mato-grossense. Três dias depois (26), os turistas seguem do terminal cuiabano, às 12h30, com destino ao aeroporto do Galeão (RJ), com pouso previsto às 15h50.
 
O voo ainda precisa ser aprovado pela Anac. Caso receba o sinal verde do órgão, a companhia irá operar a rota não-regular com um Boeing 757-200, com capacidade para 62 passageiros. Além disto, também é necessário que a Receita Federal esteja no terminal para verificar a documentação dos turistas.

Conforme apurado pela reportagem, 35 empresários são esperados no voo. Eles seriam pessoas de alto poder aquisitivo que estão vindo conhecer o pantanal mato-grossense. Depois, vão seguir para o Rio de Janeiro (RJ).
 
Vale lembrar que o Olhar Direto antecipou que a Azul Linhas Aéreas deve começar a operar a rota entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) no início de dezembro deste ano. A reportagem apurou que os trâmites mais burocráticos já foram resolvidos e faltam apenas questões técnicas, como instalação de uma equipe da receita federal no terminal cuiabano. As viagens serão realizadas por um jato da companhia. A aeronave sairá no início da tarde do aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 
Conforme a programação da Azul, o voo terá início no dia 5 de dezembro. A viagem de ida sairá de Cuiabá às 12h05, com o pouso programado para às 13h05 em Santa Cruz de La Sierra. Já a volta, sairá do Aeroporto Internacional de Viru Viru às 13h45, com chegada prevista às 16h45. A duração do voo é de duas horas e serão três frequências semanais (segundas, sextas e domingos). Tudo ainda irá depender da aprovação do órgão regulador.
 
Voo Charter – É um voo não regular. As tarifas neste tipo de voo geralmente são mais baratas. Os serviços de bordo também não estão presentes. Normalmente seu destino é para metrópoles ou cidades turísticas e o avião só decola com lotação total.

IcelandAir - A Icelandair é uma companhia aérea da Islândia, com sede em Reykjavík.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet