Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Alerta de baixa umidade do ar no interior do BR

A segunda-feira está sendo especialmente seca no interior do Brasil. Provavelmente teremos hoje mais um dia seco com índices de baixa umidade relativa do ar no Brasil Central. Alguns municípios podem registrar umidade abaixo de 20%, alerta a Climatempo.


Segundo dados do aeroporto de Santa Genoveva em Goiânia,  às 11 horas a temperatura era de 30ºC e umidade relativa do ar de 18%.  Em Palmas, no Tocantins, o aeroporto registrava neste horário 33ºC e umidade relativa de apenas 27%. Esses valores de umidade vão cair ainda mais ao longo do dia e podemos chegar perto do nível de emergência, que é abaixo de 12%.

Nesta tarde de segunda-feira, a temperatura vai continuar elevada pelo interior do Brasil Central e os índices de umidade podem atingir valores críticos também no interior paulista, interior do Maranhão, Piauí, oeste de Minas Gerais e da Bahia. Porém, uma nova frente fria vai mudar o tempo na cidade de  a partir desta terça-feira (13), a noite. Este sistema vai provocar um pouco de chuva o que irá melhor a qualidade do ar e amenizar o calorão. A semana será marcada por uma grande variação do tempo no centro-sul do país.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet