Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ciclista iraniano morre em acidente durante prova da Paralimpíada

Ciclista iraniano morre em acidente durante prova da Paralimpíada
O Atleta paralímpico Bahmad Golbarnezhad morreu durante uma prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada no sábado, no Rio de Janeiro. O Comité Paralímpico Internacional disse que Golbarnejad sofreu uma parada cardíaca após se acidentar em um "trecho montanhoso" do circuito.


O Comitê Paralímpico do Irã confirmou o acidente e lamentou a morte do atleta "veterano de muitas competições", segundo o repórter da BBC Brasil, Jefferson Puff.

O iraniano perdeu o controle em uma descida na região de Grumari, a cerca de 20 quilômetros da linhas de chegada. Ele saiu da pista e bateu a cabeça com muita força em uma pedra. Golbarnezhad recebeu atendimento emergencial no local e chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

Ele participava da prova para atletas da categoria C4-5, com deficiência físico-motora e amputados, da Paralimpíada.

A categoria é disputada com bicicletas convencionais. O iraniano usava uma prótese em um das pernas, que ficava conectada ao pedal da bicicleta.

Golbarnezhad havia perdido uma das pernas na guerra entre o Irã e o Iraque na década de 1980.  O atleta tinha 48 anos de idade, era casado e morava na cidade de Shiraz, no Irã.

Segundo o correspondente da BBC Wyre Davies, uma cerimônia em homenagem ao atleta organizada pelo Comitê Paralímpico Iraniano começou por volta das 18h na Vila Olímpica. Segundo Davies, as bandeiras do Irã foram hasteadas a meio mastro nos locais de realização da Paralimpíada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet