Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Com empresários

Anac aprova e Cuiabá receberá voo fretado da Argentina em setembro

Foto: Reprodução

Anac aprova e Cuiabá receberá voo fretado da Argentina em setembro
O voo charter (não-regular) internacional da empresa IcelandAir que sairá de Puerto Iguazu, na Argentina, com destino à capital mato-grossense foi aprovado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A viagem está sendo promovido por uma empresa de turismo, que trará empresários para conhecer o pantanal no Estado. Poconé será o município visitado pelos estrangeiros.


Leia mais:
Cuiabá poderá receber voo charter internacional da IcelandAir este mês
 
Conforme as informações do Hotran (Horário de Transporte), o voo sairá da Argentina no dia 23 de setembro e tem pouso previsto às 15h10 em solo mato-grossense. Três dias depois (26), os turistas seguem do terminal cuiabano, às 12h30, com destino ao aeroporto do Galeão (RJ), com pouso previsto às 15h50. A aeronave utilizada será um Boeing 757-200.
 
Conforme apurado pela reportagem, 35 empresários são esperados no voo. Poconé entrou em um roteiro que começou em Cuba e passa, ainda, pelo Peru, Ilha de Páscoa, Patagônia, Buenos Aires, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. No encarte, a agência detalha: “‘Te leva para seis países para encontrar incontáveis matrizes de paisagens e sons, do barulho da maior cachoeira na América até a arquitetura espanhola da antiga Havana em Cuba”.
 
Vale lembrar que o Olhar Direto antecipou que a Azul Linhas Aéreas deve começar a operar a rota entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) no início de dezembro deste ano. A reportagem apurou que os trâmites mais burocráticos já foram resolvidos e faltam apenas questões técnicas, como instalação de uma equipe da receita federal no terminal cuiabano. As viagens serão realizadas por um jato da companhia. A aeronave sairá no início da tarde do aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 
Conforme a programação da Azul, o voo terá início no dia 5 de dezembro. A viagem de ida sairá de Cuiabá às 12h05, com o pouso programado para às 13h05 em Santa Cruz de La Sierra. Já a volta, sairá do Aeroporto Internacional de Viru Viru às 13h45, com chegada prevista às 16h45. A duração do voo é de duas horas e serão três frequências semanais (segundas, sextas e domingos). Tudo ainda irá depender da aprovação do órgão regulador.
 
Voo Charter – É um voo não regular. As tarifas neste tipo de voo geralmente são mais baratas. Os serviços de bordo também não estão presentes. Normalmente seu destino é para metrópoles ou cidades turísticas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet