Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Polícia procura atirador do shopping em Washington que deixou 5 mortos

A polícia prosseguia procurando o atirador que matou cinco pessoas durante um ataque em um shopping na capital Washington.


Quatro mulheres e um homem foram mortos, informou a polícia, aumentando o balanço de vítimas. O homem havia sido levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O porta-voz da Polícia Estadual, sargento Mark Francis, descreveu o suspeito pelo tiroteio no shopping Cascade Mall, em Burlington, como um “hispânico vestido de cinza”.

A polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança do shopping, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil.

O alerta à polícia foi dado às 18H58 local (21H58 Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede de televisão CNN.

Segundo a TV local, as lojas próximas ao shopping foram evacuadas.

O shopping Cascade Mall foi evacuado e os serviços de emergência chegaram ao local para socorrer os feridos “sob escolta”, após a polícia se certificar de que não havia mais risco.

Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia, declarou Francis, acrescentando que está sendo “procurado ativamente” em uma vasta operação de captura.

“Testemunhas estão sendo interrogadas e logo decidiremos os passos a seguir”, disse o policial Johnson, que pediu à população que “permaneça em casa e informe qualquer coisa que pareça suspeita”.

Burlington é uma cidade situada 110 km ao norte de Seattle, próxima à fronteira com o Canadá.

– “Um tiro atrás do outro” –

Testemunhas revelaram à rádio local KOMO News que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo.

“Ouvi um disparo e depois fiquei parado um pouco, e vi duas ou três pessoas que começaram a sair correndo, gritando ‘armas’ e depois ouvi um disparo e depois outro”, contou Armando Patino, que trabalha numa loja de celulares.

“Voltei correndo para a loja. Algumas pessoas não sabiam para onde ir e as fiz entrar na loja”, acrescentou. “Nós fugimos para os fundos, onde há uma porta e ficamos lá até que nos disseram para abandonar o lugar”, contou ainda.

Várias agêncais policiais e cães treinados procuram pelo suspeito.

O escritório do FBI de Seattle disse que está colaborando com as autoridades locais e enviou reforços.

“No momento, #FBI não tem nformações para falar de outros ataques planejados no Estado de Washington”, afirmou em sua conta no Twitter.

A revista do shopping levou horas e sua direção informou que permanecerá fechado neste sábado em memória das vítimas.

“Estamos muito entristecidos com os trágicos fatos deste noite. Nossas orações e condolências para as vítimas e suas famílias”, informou o centro comercial em uma mensagem no Facebook.

Este é mais um novo incidente de violência envolvendo armas de fogo nos Estados Unidos, alimentando um crescente debate sobre o controle de armas de fogos, um dos temas mais delicados da campanha das eleições presidenciais de 8 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet