Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

F1-Hamilton conquista pole position no Grande Prêmio da Malásia

SEPANG, Malásia (Reuters) - O campeão mundial Lewis Hamilton conquistou a pole position na qualificação para o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Malásia, com uma volta no sábado que foi quase um recorde para o circuito de Sepang.


O britânico percorreu os 5,5 quilômetros de pista em um minuto e 32,850 segundos-- menos de meio segundo de diferença para a volta mais rápida de todos os tempos no circuito, registrada por Fernando Alonso em 2005, em uma tarde quente mas nublada em Sepang.

"Foi um ótimo trabalho feito neste final de semana... hoje o carro estava fantástico. Eu realmente gostei da volta. (Mas) poderia ter sido mais rápido", disse Hamilton a jornalistas.

A pole foi a 57ª da carreira de Hamilton e a oitava nesta temporada. Também foi a 51ª pole do time da Mercedes em um total de 54 corridas. O time alemão começou todas corridas deste ano, menos uma, partindo da pole position.

O colega de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, começará junto a ele, em segundo lugar, após uma volta que ficou 0,414 segundos atrás da marca de Hamilton e foi apenas um pouco mais rápida que Max Verstappen, da Red Bull, que largará na terceira colocação.

German Rosberg, que tem uma vantagem de oito pontos sobre Hamilton na classificação geral, liderou a sessão de abertura na sexta-feira, mas não conseguiu acompanhar seu colega de equipe, cometendo erros na última curva em sua volta rápida.

"Eu chegaria mais perto, mas infelizmente cometi um erro na última curva. Algo simplesmente não estava dando certo na última curva", disse o piloto de 31 anos.

Sebastian Vettel, da Ferrari, que venceu a corrida da Malásia no ano passado, largará em quinto lugar, a frente do seu colega de equipe Kimi Raikkonen.

(Por Abhishek Takle)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet