Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

minoria na câmara

Osvaldo Sobrinho aposta em habilidade política de Emanuel para garantir governabilidade

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Osvaldo Sobrinho coordenou a campanha de Emanuel Pinheiro

Osvaldo Sobrinho coordenou a campanha de Emanuel Pinheiro

O ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB), coordenador da campanha vencedora de Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá, aposta na habilidade política do peemedebista para contornar a minoria na Câmara Municipal e garantir a governabilidade. Das 25 cadeiras do parlamento, 11 foram preenchidas pela coligação de Emanuel e 14 pela do seu adversário Wilson Santos (PSDB).


Leia mais:
Emanuel vence, será prefeito de Cuiabá 300 anos e dá reviravolta na carreira veja bastidores e tempo real
 
“Essa Câmara mudou muito, é uma Câmara nova, com muitas pessoas novas que se elegeram sem vícios. Portanto, eu não vejo problema nenhum na condução do apoiamento político. Vieram com vontade de fazer, de acertar. Eu acredito que é o momento para unir forças e Emanuel vai ter a sabedoria necessária para motivar o pessoal e chamá-lo para discutir um projeto para Cuiabá. Não é uma questão de partido ou de grupo político, mas um projeto que possa realmente dar a Cuiabá condições de governabilidade”, analisou ele.

Sobrinho, que é pai do vice-prefeito eleito Niuan Ribeiro (PTB), defende também a união das forças políticas, principalmente considerando o momento de crise econômica que passa o país.

“Temos que juntar todo mundo e buscar uma forma para governar Cuiabá com amor e responsabilidade. Sabendo dos problemas que não são poucos, são muitos. O Brasil vive uma crise avassaladora e logicamente Cuiabá não está fora disso. Tem que eleger prioridades e tem que ser dentro daquilo que suporta os cofres da prefeitura. Emanuel já está consciente disso, junto com Niuan, e os dois unidos saberão superar os problemas”, disse.

Segundo ele, ainda não foram definidas a equipe de transição e formação do secretariado. Os primeiros anúncios sobre a gestão devem ser feitos nos próximos dias. “A nossa preocupação era ganhar as eleições. Ganhamos. Agora virá por etapas. Ele deverá anunciar a equipe de transição na semana que vem”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet