Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

desgastou

Janaína Riva avalia que não há clima para Wilson voltar à liderança do Governo na AL

02 Nov 2016 - 09:06

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaína Riva avalia que não há clima para Wilson voltar à liderança do Governo na AL
A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) avaliou que não há “clima” para Wilson Santos (PSDB) voltar a exercer a liderança do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). De acordo com ela, enquanto candidato a prefeito, o tucano adotou condutas que criaram inimizades e vão deixar o clima tenso no parlamento.


Leia mais:
Emanuel se reúne com Mauro na quinta e afirma que vai procurar Pedro Taques

“Se continuar como líder do governo, tende a fazer o clima na Assembleia ficar muito mais tenso do que já é hoje. Se o governo quiser ali dentro ter uma liderança pacífica e diálogo com os deputados, como tem hoje o deputado Dilmar, não é o cargo indicado para Wilson Santos”, afirmou a parlamentar.

Para ela, Wilson Santos puxou parlamentares para o centro das discussões políticas durante as eleições, bem como tomou atitudes que são preocupantes dentro de um colegiado. O fato de ter atacado a família de outro familiar e gravado uma conversa intima é uma das atitudes elencadas por Janaína como mal vistas dentro da ALMT.

“Wilson manteve a postura que ele sempre teve, de jogar muito baixo e lutar pelo poder a qualquer custo. Eu acho que isso vai sair muito caro pra ele. Uma pessoa que grava, como ele gravou outras pessoas, dentro da Assembleia obviamente que não vai ser visto mais com os mesmos olhos que era visto antes”, ressaltou.

A declaração faz menção a denúncia de Wilson Santos, usada na última semana da campanha eleitoral, de que Emanuel Pinheiro supostamente teria usado familiares como laranjas para receber propina do Grupo Caramuru Alimentos por facilitação no processo de incentivos fiscais. Santos divulgou um áudio em que Marco Polo Freitas Pinheiro, o Popó, e a Barbara Freitas Pinheiro, respectivamente irmão e cunhada de Emanuel Pinheiro, falam sobre o caso.

Para Janaína Riva, fazer críticas políticas é algo do jogo eleitoral, mas acusações contra familiares ultrapassam os limites para estabelecer uma relação de confiança. “Pode ficar isolado, justamente pelo que eu disse. Você pode ate falar politicamente de alguém, mas quando você fala da família de alguém, isso não pega bem, nem com os colegas e nem com a população. Tanto é que quando o denuncismo aumentou, Wilson caiu de forma drástica”, concluiu a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet