Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Susto no ar

Falha no trem de pouso faz avião da Azul retornar a Cuiabá após decolagem; fotos

Foto: Do Internauta

Falha no trem de pouso faz avião da Azul retornar a Cuiabá após decolagem;  fotos
Um problema no trem de pouso da aeronave de prefixo PR-AQQ, da Azul Linhas Aéreas, fez com que o avião que havia acabado de decolar, com destino a Barra do Garças, retornasse para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O pouso aconteceu em segurança e os passageiros tiveram de aguardar uma hora para seguir viagem até o destino. O fato foi registrado no último domingo (04).


Leia mais:
Azul solicita novos voos de Cuiabá para Porto Alegre, São Paulo e Campo Grande
 
Um dos passageiros que estava no voo relatou ao Olhar Direto que após 25 minutos de voo foi obrigado a retornar ao aeroporto de Cuiabá após uma falha na porta do trem de pouso. A aeronave ficou dando voltas até que fosse liberada para pousar no aeródromo. Os passageiros tiveram de aguardar na sala de embarque, até que o problema fosse sanado e só depois de uma hora seguiram viagem até o destino.
 
No site Flight Radar 24, que acompanha o tráfego aéreo em tempo real, é possível ver a rota feita pelo avião e o momento em que ele retorna para Cuiabá, 30 minutos depois da decolagem (confira AQUI). A aeronave de prefixo PR-AQQ (ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas),  tem apenas dois anos de operação.
 
Após o problema ser sanado, a aeronave voltou a operar normalmente na companhia. Nesta segunda-feira (05), ela já foi e voltou até Sorriso, Sinop e Rondonópolis.
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas informou ao Olhar Direto que "o voo 4206, que partiu de Cuiabá para Barra do Garças na tarde de ontem (4/12), teve que retornar para o aeroporto de origem devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. O pouso e o desembarque ocorram normalmente . Os Clientes receberam toda assistência, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".

Atualizada às 16h36.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet