Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rota rentável

Em apenas um mês, Azul transporta mais de 2 mil passageiros entre Cuiabá e Barra do Garças

Foto: Edevilson Arneiro/Secom BG

Em apenas um mês, Azul transporta mais de 2 mil passageiros entre Cuiabá e Barra do Garças
Em apenas um mês de operação, a Azul Linhas Aéreas transportou 2.122 passageiros entre Cuiabá e Barra do Garças, ambos em Mato Grosso. Os dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a taxa de ocupação do voo tem sido alta, o que garante a continuidade das operações no município.


Leia mais:
Com boa taxa de ocupação, Barra do Garças pode ganhar voo para Goiânia e Brasília

Conforme os números da Anac, 1.098 pessoas seguiram de Barra do Garças para Cuiabá e 1.024 fizeram o sentido inverso, no mês de novembro. Ao todo, são disponibilizados 2.800 assentos, sendo 1.400 na ida e o mesmo número na volta. As viagens são realizadas pelas aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros e acontecem de domingo a sexta-feira.
 
Os mais de 2.000 passageiros transportados representam uma ocupação de quase 76% nos voos da companhia. O número é visto com bons olhos pela companhia, que tem uma rota rentável em uma época em que a crise econômica afetou de forma pesada o setor, o que fez com que diversos trechos fossem excluídos.
 
Por conta da lotação dos voos e com uma demanda alta, a prefeitura já iniciou as tratativas para ampliação de outros trechos, como a ligação de Barra do Garças com Goiânia. O prefeito do município, Roberto Farias (PMDB), acredita que “o mais importante era a empresa começar a operar com os voos regulares, com o sucesso dessa linha tornou-se mais fácil buscar outras rotas para que atenda a população, especialmente Goiânia e Brasília”.
 
A passagem no trecho Barra do Garças-Cuiabá pode ser adquirida antecipadamente por até R$ 79,90.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet