Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Novidades

Empresa solicita voos para interligar Alta Floresta e Sorriso com cidades da Amazônia

Foto: Reprodução

Empresa solicita voos para interligar Alta Floresta e Sorriso com cidades da Amazônia
A MAP Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para começar a operar em duas cidades mato-grossenses: Alta Floresta e Sorriso. O objetivo é interligar os municípios com Manaus (AM), Itaituba (PA), Altamira (PA) e Belém (PA). Se aprovadas, as viagens começam no dia 15 de junho deste ano.


Leia mais:
Prefeitura e Passaredo discutem novos voos para o aeroporto de Sinop
 
Conforme as informações que constam no Hotran (Horário de Transportes), da Anac, o primeiro voo sairá de Manaus às 08h e tem pouso previsto para às 09h14 em Itaituba. Depois de 30 minutos, a aeronave decola rumo a Alta Floresta, onde deve pousar às 11h22. Meia hora depois, o avião segue viagem para Sorriso, com o desembarque previsto para às 12h38 (todos horário locais).
 
No sentido inverso, a aeronave decola às 13h08 de Sorriso e tem pouso previsto às 13h54 em Alta Floresta. Meia hora depois, os passageiros seguem para Itaituba, onde o pouso é previsto para às 16h03. Depois de 30 minutos, o avião continua viagem para Manaus, com o desembarque previsto às 17h47 (todos horários locais).
 
Já o outro voo terá início em Belém, às 08h e tem pouso previsto às 09h13, na cidade de Altamira. Meia hora depois, a aeronave segue viagem para Itaituba, onde tem pouso previsto às 10h50. Após 30 minutos, o avião decola com destino a Alta Floresta, onde deve aterrissar às 12h58. O último destino é Sorriso, onde o pouso é previsto para às 14h14 (todos horários locais).
 
No sentido inverso, a aeronave decola às 14h54 de Sorriso com pouso previsto para às 15h40, em Alta Floresta. Depois de 30 minutos, segue viagem para Itaituba, onde o pouso está marcado para às 17h49. Meia hora depois, o avião segue viagem até Altamira, onde deve aterrissar às 19h25. Por fim, os passageiros decolam às 19h55 e devem desembarcar às 21h09, em Belém.
 
Caso o pedido seja aprovado pela Anac, as viagens serão realizadas as quartas e sextas. As rotas serão operadas pelo ATR-72, com capacidade para 66 passageiros. Os pedidos foram feitos na metade de março. A intenção da empresa é começar a operar no dia 15 de junho deste ano.
 
MAP Linhas Aéreas
 
A MAP Linhas Aéreas concentra as suas operações no norte do país e atua nos principais destinos da Amazônia como: Manaus, Belém, Porto Trombetas, Parintins, Santarém, Itaituba, Altamira, Lábrea, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari. O modelo de aeronave escolhido pela empresa é o ATR, produzido na França e também utilizado pela Azul Linhas Aéreas, considerado um dos aviões mais eficientes para voos regionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet