Olhar Direto

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Caravana da Transformação contabiliza mais de 3 mil consultas e 18,3 mil procedimentos oftalmológico

Da Redação - Patrícia Neves

30 Abr 2017 - 15:19

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Caravana da Transformação contabiliza mais de 3 mil consultas e 18,3 mil procedimentos oftalmológico
Chegando à semana final de atividades, a sexta edição da Caravana da Transformação, que ocorre até o dia 05 de maio, em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá), realiza consultas e exames oftalmológicos até a próxima segunda-feira (1º). Para ter acesso aos serviços, é necessário levar documento pessoal e ter o Cartão SUS atualizado. De acordo com o Governo do Estado, até  sábado (29), 'Dia D da Caravana', já foram realizadas 3.713 consultas, 18.320 procedimentos oftalmológicos e 901 cirurgias, sendo 806 de catarata, 84 de pterígio e 11 yag lasers.

Leia Mais:
Escolas da região do Xingu receberão postos de transformação até o final do ano

As consultas e exames realizados durante a Caravana precedem as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Após a segunda-feira, apenas cirurgias agendadas serão realizadas no local.

A estimativa é que na sexta-feira e no sábado (28.04 e 29.04) mais de seis mil pessoas tenham passado pelo evento, já que nestes dias também foram oferecidos serviços de cidadania, como a emissão de documentos, realização de palestras, orientação jurídica, confecção de Boletins de Ocorrência, exposições, espaço recreativo, testes de DNA, Mutirão Fiscal, entre outros.

Neste domingo (30.04), estão sendo atendidos os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Vila Rica.

Municípios atendidos

Além de Porto Alegre do Norte, outros 11 municípios também foram beneficiados com os atendimentos. São eles: Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica. Foram ofertados serviços como a emissão de documentos, como RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Pescador Amador, palestras, oficinas, exposições, espaço lúdico na Biblioteca Itinerante, entre outros.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • feliz
    01 Mai 2017 às 13:03

    kkkkk kkkkkkkkk kkkkk

  • ana de campos
    30 Abr 2017 às 17:30

    PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso! PEDRO TAQUES, o Governador A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer.

Sitevip Internet