Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

norte do estado

Mandante de chacina com nove mortes em Colniza é sócio de madeireira e permanece foragido

02 Mai 2017 - 16:41

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Delegado Marcelo Miranda da DHPP

Delegado Marcelo Miranda da DHPP

O mandante da chacina que ocasionou a morte de 9 pessoas no distrito de Taquaruçu do Norte, no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) é sócio de uma madeireira que atua na região. A informação foi divulgada pelo delegado Marcelo Miranda, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) nesta terça-feira (02) durante coletiva de imprensa. A chacina foi registrada no dia 19 de abril e foi realizada com requintes de crueldade. Entre as vítimas está um pastor. 


Leia mais: 
MPE investigará massacre em Colniza: assassinos "sentirão a mão pesada do Estado"


Até o momento três pessoas acusadas de participação na chacina já foram identificadas. Deste grupo, foram presos preventivamente apenas o suspeito Pedro Ramos Nogueira, conhecido como “Doca”, e o sobrinho deste último, de nome Paulo Neves Nogueira.

A polícia ainda tenta identificar a quarta pessoa envolvida nos crimes. Um dos acusados foi preso no distrito de Guatá, em Colniza e o outro foi preso no Estado de Rondônia. O mandante do crime continua foragido e não teve no nome revelado pela polícia.

De acordo com a polícia, a madeireira que pertencia ao mandante do crime atuava com a extração ilegal de madeira da floresta e tinha interesse na extração de madeira que fica na região onde as vítimas moravam, onde uma cooperativa extrativista atuava. Além da madeira, outro ponto de conflito na região seria a recente descoberta de ouro no local.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) também informou que pessoas ‘encapuzadas’ ainda rondam a região. E que uma força-tarefa com 50 profisisonais foi montada para realizar diligência e identificar os suspeitos. 

Massacre

A chacina na Gleba Taquaraçu aconteceu na manhã da última quinta-feira (20), e na sexta (21) foram confirmadas nove mortes, sendo três pessoas de Rondônia e três do distrito de Guariba, em Colniza. As vítimas foram identificadas por equipe da Politec, são elas: Izaul Brito dos Santos, de 50 anos, Ezequias Santos de Oliveira, 26 anos, Samuel Antônio da Cunha, 23 anos, Francisco Chaves da Silva, 56 anos, Aldo Aparecido Carlini, de 50 anos, Edson Alves Antunes, 32 anos, Valmir Rangeu do Nascimento, 55 anos e Sebastião Ferreira de Souza, 57 anos, que era pastor da Assembleia de Deus.

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, Samuel e Francisco foram os primeiros corpos identificados pelos profissionais. Ambos são de Rondônia e a identificação foi possível mediante envio de prontuários civis do Instituto de Identificação do Estado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet