Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Agora vai?

Azul solicita nova data para iniciar voo internacional entre Cuiabá e Bolívia

Foto: Reprodução/Ilustração

Azul solicita nova data para iniciar voo internacional entre Cuiabá e Bolívia
A Azul Linhas Aéreas solicitou, novamente, uma nova data para iniciar a operação do voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A intenção da empresa era ter começado a voar na nova rota em fevereiro deste ano, o que não se concretizou. Agora, o novo pedido é para que a operação aconteça no início de setembro. O problema é que as autoridades bolivianas estão muito mais rigorosas, após o acidente envolvendo o time da Chapecoense e dificultam a aberta da ligação.


Leia mais:
Voo internacional entre Cuiabá e Bolívia deve ser adiado mais uma vez; entenda
 
O novo pedido já foi solicitado pela Azul para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve novamente aprovar. Desta vez, a empresa pretende começar as operações no dia 03 de setembro. A aeronave (Turboélice ATR-72) deverá sair de Cuiabá às 20h45 e tem chegada prevista às 22h45, na cidade boliviana. Os voos serão as terças, sextas e domingo.
 
Já no sentido contrário, de Santa Cruz de La Sierra a Cuiabá, a aeronave decola às 23h30 e tem chegada prevista às 01h30, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Esta rota será operada as segundas, quartas e sábados, também pelo turboélice ATR-72 da companhia aérea brasileira.
 
o que dificulta o início das operações é o aval das autoridades bolivianas. Enquanto isto, o terminal mato-grossense continua sem nenhuma operação para fora do país. A inclusão do voo estava prevista para fevereiro deste ano.
 
Na capital mato-grossense, há conexões rápidas e convenientes de e para: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife. Com a força em São Paulo e Belo Horizonte, onde estão seus maiores hubs, a companhia liga todo o país a Cuiabá e a Santa Cruz de la Sierra.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet