Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

tangará da serra

Após ser entregue à família, adolescente de 16 anos envolvido em morte de professor vai para centrosocioeducativo

Após ser entregue à família, adolescente de 16 anos envolvido em morte de professor vai para centrosocioeducativo
O adolescente de 16 anos envolvido no roubo e morte do professor Valdir Andrade, de 46 anos, foi encaminhado para o Centrosócioeducativo de Cáceres por determinação judicial.  Ele foi apreendido no último dia 17, após confessar que participou - juntamente - com Wankley Borges Mattei, 18 anos, da morte do educador ocorrida na cidade de Tangará da Serra, a 250 km de Cuiabá. O crime foi registrado na data de 16 de junho. 


Leia Mais:
Professor é esfaqueado até a morte e corpo é encontrado em residência

O adolescente chegou a ser entregue aos cuidados de sua avó na manhã de quinta-feira, 22, pois o prazo  legal de cinco dias para mantê-lo recolhido na delegacia havia expirado. No entanto, a ordem foi expedida e uma vaga disponibilizada na cidade de Cáceres, para onde ele já foi recambiado, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). 

O rapaz foi autuado por ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte). Seguindo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), ele poderá receber uma medida educativa de até três anos.

O crime

Na sexta-feira (16), o corpo do professor foi encontrado em sua casa, com perfurações provenientes de faca. A residência não apresentava vestígio de arrombamento e do  imóvel, os policiais constataram que foram levados o celular da vítima e o veículo Ford KA, preto. 

O adolescente confessou que se relacionava com o professor e que tinha acesso livre a casa dele. Em sua primeira versão à Polícia ele negou participação na morte, apontando o maior como autor.

O  menor alegou ter chegado na casa da vítima, entrou e em seguida o professor foi guardar o carro, quando foi abordado por Wankley, o "Gauchinho", tendo este esfaqueado a vítima. O menor contou ainda que tentou ajudar o professor e por conta disso apresentava  cortes nos dedos.  Mas depois, acabou confessando sua participação.

Ao ser preso, o comparsa Wankley contou aos policiais que o menor ligou para ele perguntando se sabia dirigir, pois havia pego o carro do primo. O maior foi até as proximidade da casa da vítima, onde o menor o aguardava e ambos seguiram até a casa do professor, onde Wankley retirou o carro da garagem, que foi deixado na rua lateral de uma escola, no Bairro Jardim do Sul. A chave do carro foi jogada em uma mata, já que o menor disse que tinha a chave reserva do veículo. Os dois envolvidos são usuários de drogas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet