Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Advogado de MT morre após bater de frente com caminhão em rodovia federal

Da Redação - Wesley Santiago

12 Jul 2017 - 08:25

Foto: Reprodução

Advogado de MT morre após bater de frente com caminhão em rodovia federal
O advogado Cristóvão de Jesus Luiz Esteves, 50 anos, morreu no último final de semana (08), após colidir o veículo em que estava (Fiat Palio) contra um caminhão. O fato foi registrado na BR-070, próximo ao Distrito de Ponte Alta. A vítima é de uma família tradicional de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) e morava em Goiânia (GO).

Leia mais:
Motociclista atropela idoso em faixa de pedestre e os dois morrem
 
A vítima saiu de Barra do Garças e seguia sentido Goiânia quando o fato aconteceu. O carro em que Cristóvão estava colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido contrário ao dele. Os dois veículos acabaram saindo da pista e capotaram. O advogado morreu na hora.
 
Cristóvão havia passada alguns dias com a família, que é de Barra do Garças. Ele só foi identificado dez horas depois do acidente. Isso porque diversas pessoas saquearam a carga da carreta e também a carteira e o telefone celular do advogado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
 
Cristóvão era filho do coronel reformado Luiz Esteves e sua família é conhecida no município. A Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), onde ele era registrado, emitiu uma nota de pesar. O advogado foi sepultado no cemitério central de Barra do Garças. O caso é investigado.
 
Confira a nota de pesar:
 
É com profundo pesar e verdadeira consternação que a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) comunica à advocacia goiana o falecimento de um de seus valorosos membros, o advogado Cristóvão Jesus Luiz Esteves, vítima de um trágico acidente de automóvel neste sábado (8/07).
 
Durante o tempo em que esteve voluntaria e dedicadamente à disposição da CDP, Cristóvão prestou serviço inestimável, pelo qual toda a categoria lhe é devedora. Parte prematuramente e deixa dolorosa lacuna nos corações daqueles que o amavam e admiravam.
 
Em respeito à sua memória, cumpre a esta comissão reafirmar que a luta do colega Cristóvão deixa um legado sólido de valorização e de respeito à advocacia e enobrece sobremaneira a missão da OAB e da Comissão de Direitos e Prerrogativas.
 
A CDP e seus membros, bem como a Diretoria da OAB-GO e Conselho Seccional, manifestam sinceros votos de pesar, unem-se em contrita oração pela alma do companheiro e rogam a Deus que conforte aos amigos e aos familiares neste momento de profunda dor.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ana claudia
    01 Set 2017 às 18:19

    sou irmâ do dr. cristovão ! estamos devastados com a tragádia. o motorista da carreta tinha mais 600 pontos na carteira, e não tinha hablitação para dirigir veiculo de grande porte !

  • Marco Antônio
    13 Jul 2017 às 09:48

    NÃO ME MEÇA COM SUA RÉGUA! NÃO ME MEÇA COM SUA RÉGUA! FlavioMPinto A régua nos remete a uma figura retilínea com graduações simétricas para serem tomadas medidas. Destina-se a medir e definir espaços. É precisa. Origina-se de uma palavra francesa- règle- que quer dizer lei ou regra. Retilínea é sua conduta diz-se quando nos referimos a uma pessoa correta, certa, sem máculas. Uma pessoa confiável e passível de receber os mais diferentes encargos, dentro de sua capacidade, sem desviar-se do rumo. Uma pessoa que convive na sociedade com seus valores eternamente reconhecidos e é, também, reconhecido individualmente por aplicá-los. O traço de retidão é visto de uma maneira muita rígida nos ensinos orientais. No budismo, o Iluminado traçou aos seus discípulos os Oito Caminhos Nobres. “Compreensão correta, Pensamento correto, Linguagem correta, Comportamento correto, Modo de vida correto, Esforço correto, Desígnio correto, Meditação correta”. Buda traçou com sua régua, o código para que seus seguidores evitassem dissabores e tristezas no caminho da vida. Analogamente, todo credo, nação ou instituição depende de regras para sua identidade e funcionamento. Sem critérios, a vida seria por muito complicada. Daí a necessidade que o homem teve em estabelecer leis e padrões de conduta q

  • Msr
    13 Jul 2017 às 07:56

    Depois dizem que o problema do Brasil só é os governantes!.

  • LUIZ
    12 Jul 2017 às 15:02

    Cada povo tem o governo que merece...

  • Lima
    12 Jul 2017 às 14:28

    É realmente vergonhosa essa situação. Povo ladrão não tem condições de cobrar politico ladrão... tudo laia, saqueadores de carga e ladrões de defunto... nós nos bastamos!!!!

  • Pedro
    12 Jul 2017 às 08:53

    Isto é o Brasil! Saquearam a carga do caminhão e os pertences do morto! Depois querem falar mal da classe politica. Ela é só a representação do próprio povo! Tal qual o povo!! Sem diferença alguma!!

  • jose nildo
    12 Jul 2017 às 08:48

    que ponto o BR chegou roubar celular e carteira de um morto..depois ´são os políticos que não prestam

Sitevip Internet