Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

R$ 53 milhões

Alvos de operação, cinco conselheiros do TCE citados por Silval são afastado por Fux; expediente é suspenso

14 Set 2017 - 08:35

Da Redação - Patrícia Neves / Wesley Santiago

Foto: André Santana/ Olhar Direto

Alvos de operação, cinco conselheiros do TCE citados por Silval são afastado por Fux; expediente é suspenso
Os conselheiros Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Valter Albano, Sérgio Ricardo e Valdir Teis, alvos da 'Operação Malebolge', deflagrada nesta quinta-feira (14), foram afastados de suas funções pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta da ação, o órgão suspendeu as atividades hoje.


Leia Mais:
Gabinetes de deputados, casa de Emanuel Pinheiro e ministro são alvos em Operação da PF

Gabinetes de conselheiros citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), são alvos da 12ª fase da Operação Ararath.

Com o afastamento dos conselheiros citados na delação de Silval Barbosa, o conselheiro Gonçalo Domingo de Campos Neto é quem assume a Corte de Contas do Estado.

O ex-governador de Mato Grosso, em delação premiada Silval Barbosa (PMDB) apontou que  José Carlos Novellli solicitou  R$ 53 milhões em propina no ano de 2012, para não prejudicar o andamento de obras do programa MT Integrado, de pavimentação de rodovias.

Segundo Silval, após atraso no pagamento de propina, as obras chegaram a ser paralisadas pelo TCE, em decisão do conselheiro Sérgio Ricardo.

Em nota, a assessoria do TCE confirmou a ação policial e informou quanto a suspensão do expediente nesta data.  O Tribunal, em  ato interno, nomeou o conselheiro Domingos Neto como presidente em exercício do órgão.

"O Tribunal de Contas de Mato Grosso informa que a sessão plenária que seria realizada nesta quinta-feira, 14/9, foi suspensa, assim como o expediente administrativo, com objetivo de não atrapalhar a ação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que cumprem mandados de busca e apreensão na sede do TCE-MT". 

Atualizada às 09h26.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet