Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

vida em risco

Criança com microcefalia consegue vaga em Unidade de Tratamento Intensivo após liminar da Justiça

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Criança com microcefalia consegue vaga em Unidade de Tratamento Intensivo após liminar da Justiça
A pequena Roberta Valentina dos Santos, de nove meses, que tem microcefalia, se encontra em uma situação delicada. Internada deste o último domingo (22) na ala-amarela do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSM), ela precisava de uma um leito urgente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mãe Vanessa de Fatima conseguiu na Justiça uma liminar, mas somente após 24 horas a decisão conseguiu que a filha fosse transferida para UTI. 


Leia Mais: 
Do sonho à realidade, crianças com microcefalia celebram a vida em aniversário coletivo
 
A mãe conta que conseguiu a liminar atráves do trabalho voluntário do advogado Francisco Cláudio Jassniker Junior, pois a família passa por dificuldades e não possui condições para pagar. 

O bebê possui diagnósticos de asfagia grave, traqueomalácia, adenoite. Depois de alguns processos de internação, descobriram uma bronquiolite.
 
“Estão trantando as bactérias e ela está respondendo bem aos tratamentos. Ela tem chance de sobreviver, mas precisa da UTI”, afirma a mãe.
 
A mãe conta enquanto esperava a liberação da UTI, a bebê sofreu uma parada cardíaca. “A minha filha está correndo risco de vida, já teve uma parada cardíaca", reclamou à reportagem, momentos antes de a decisão ser cumprida."Estou desesperada, pois minha filha está quase morrendo”, disse a mãe.

 
Outro lado
 
A reportagem entrou em contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura de Cuiabá, que informou, que a criança deveria ser encaminhada à UTI até o final da tarde, o que acabou acontecendo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet