Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Equipe multidisciplinar

Hospital Santa Rosa inaugura Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica com oito leitos

Foto: Divulgação

Hospital Santa Rosa inaugura Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica com oito leitos
Com proposta de acompanhamento 24 horas por dia, o Hospital Santa Rosa inaugurou nesta sexta-feira (1) uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) com oito leitos para pacientes infantis. Com cerca de 200 metros quadrados, o local também possui uma equipe multidisciplinar para o atendimentos que requerem mais complexidade.


Leia Mais: 
Boa notícia no Dia Internacional do Deficiente Físico: Mato Grosso possui terapia intensiva peduasuit

O local conta com uma proposta arquitetônica acolhedora, com a disponibilidade dos mais avançados recursos tecnológicos para o cuidado integral do paciente. Além disso, o serviço irá contemplar crianças de até 14 anos.
 
De acordo com o diretor-presidente do Hospital Santa Rosa, José Ricardo de Mello, o novo espaço irá contribuir para atender a demanda reprimida de leitos de UTI Pediátrica no Estado. “Havia uma necessidade de leitos em Mato Grosso. Da mesma forma, o hospital, vendo sua complexidade, estava tendo essa carência. Antes, nós tínhamos que negar pedidos nesse sentido. Mas, agora, já contamos com um serviço estruturado, personalizado e que preza pela segurança de seus pacientes”, ressalta.
 
De acordo com a assessoria, a ativação da nova ala irá tornar o complexo hospitalar completo com três UTIs: Neonatal, Pediátrica e Adulta. Isto, além da oferta de pediatras 24 horas no Pronto-Atendimento (P.A.) e um amplo serviço de Ginecologia e Obstetrícia.
 
Conforme explica a superintendente executiva do HSR, Mara Nasrala, a implantação da ala também propiciará a estruturação de novos serviços com o mesmo padrão de excelência assistencial já preconizado na instituição.  
 
“Já temos um trabalho de cirurgia pediátrica no Santa Rosa, mas ainda não havia UTI para acomodar esses pacientes cirúrgicos. Com a instalação dessa unidade, poderemos viabilizar novos projetos como a diálise infantil, bem como a realização de transplantes renais pediátricos no futuro. Temos um Estado com bastante crianças com doenças renais crônicas e, hoje, ele ainda não comporta o tratamento cirúrgico para atender essa demanda”, enfatiza.  
 
Segundo a coordenadora da UTI Pediátrica da unidade, a médica pediatra Sandra Sandini, este é um passo importante e reafirma o compromisso do Santa Rosa com a assistência à saúde. “A UTI segue a visão do hospital. Faz parte de um projeto que investiu em estrutura, equipamentos e profissionais. Por meio dele, a instituição propiciará o possível acompanhamento da evolução da criança desde antes de seu nascimento, reforçando o vínculo entre hospital e paciente”, pondera. 
 
ACREDITAÇÃO – Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet