Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

ATUALIZAÇÃO

Principais nomes do jornalismo esportivo debatem mercado digital e perspectivas durante seminário em Cuiabá

Foto: Oliveira Júnior / Divulgação

Presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Kleiber Beltrão, confirmou participação no evento

Presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Kleiber Beltrão, confirmou participação no evento

Alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro vão estar em Cuiabá para discutir alternativas mercadológicas e troca de experiências na cobertura dos eventos do gênero, principalmente o futebol profissional. Os temas estarão em pauta durante o “1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo em Mato Grosso: Amace e o Esporte em Mato Grosso”.

 
O evento acontece em 6 de fevereiro de 2018, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, promovido pela Associação Mato-Grossense de Cronistas Esportivos (Amace), com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).
 
Leia Mais:
- Mato-grossense Jael comemora classificação à final do Mundial e lembra: “Há um ano, eu era rebaixado para série C”

- Com futebol superior, Cuiabá vence Dom Bosco e é bi-campeão da Copa FMF

Entre os temas a serem abordados, merecem destaque "Cobertura Estadual"; "As possibilidades dos meios digitais; "Experiências de grandes coberturas" e 'A importância do Rádio para o Futebol".
  
O presidente da Amace, radialista Antônio Sérgio, entende que 2018 abre um amplo leque de opções para Jornalismo Esportivo, inclusive em Mato Grosso.  É por conta disso que o encontro no Hotel Paiaguás vai tratará dos principais temas que possibilitem o enriquecimento do jornalista esportivo, para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo em 2018, na Rússia, além de debater a crise no radialismo esportivo do Estado.
 
Importantes nomes da imprensa esportiva do Brasil compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria. Destaque para o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Kleiber Beltrão; o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV) e o narrador Cledi Oliveira (ESPN), que vão proferir palestras e participar dos debates.
 
O seminário será voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores, comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação.
 
A expectativa é reunir mais 100 participantes de Mato Grosso e outros estados. As inscrições que já estão abertas são limitadas. Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2018) terão isenção de inscrição. O custo para não afiliados será de R$ 50.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet