Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Esportes

Profissionais de educação física darão aulas de alongamento e fortalecimento no Parque Mãe Bonifácia

Da Redação - Fabiana Mendes

21 Jan 2018 - 09:25

Foto: Divulgação

Profissionais de educação física darão aulas de alongamento e fortalecimento no Parque Mãe Bonifácia
O setor de cuidado e prevenção da "Unimed, Viver Bem" criou o projeto "Movimente-se", que dará direcionamentos de como realizar exercícios físicos da forma correta. Todos podem participar. As aulas acontecem de segunda a sexta, de 6:30 às 7:30 da manhã, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Leia Mais: 
   Presidente da FMF descarta uso dos COTs para jogos e tenta trazer times da Série A para Arena Pantanal

Serão quatro profissionais de educação física que darão aulas de alongamento e fortalecimento muscular as segundas, quartas e sextas-feiras, e caminhada e orientação de corrida as terças e quintas-feiras.

"Há uma carência de orientação profissional para a prática de exercícios em locais públicos, por isso a Unimed Cuiabá, através do Viver Bem começa este projeto", diz Rubens Carlos de Oliveira Jr., presidente da Unimed Cuiabá.

Júlia Silveira e Claudete da Costa foram as primeiras a aderirem ao programa e aprovaram. "Eu ando nesse parque diariamente, mas não sei estou fazendo certo, então essa orientação é muito importante", diz Júlia de 73 anos. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Terezinha A de Figueiredo
    23 Jan 2018 às 12:51

    Apesar de caminhar ha muito tempo , fui obrigado a parar por problemas de saude, e voltando a caminhar depois de muito tempo parada encontrei com esses profissiionais da educação fisica no parque e aderi ao grupo. Infelizmente tive que parar de novo pois, havia alguns dias com dor no plantar do pé direito e por recomendação medica parei o exercicio no parque. Achei muito importante o apoio da Unimed para esses profissionais do esporte orientando como fazer exercicios e caminhada corretos pois as vezes nós achamos que estamos fazendo exerciocios certo sem profissionais nos orientando com isso prejudicamos o nosso corpo.

  • Elizabete Fernandes
    22 Jan 2018 às 10:42

    Eu estive hoje no mãe bonofacia das 6:00 as 7:30, e não vi nenhum profissional de educação física lá.

  • Elizabete Fernandes
    22 Jan 2018 às 10:42

    Eu estive hoje no mãe bonofacia das 6:00 as 7:30, e não vi nenhum profissional de educação física lá.

  • Ronald viana santos
    22 Jan 2018 às 08:21

    Esta precisando de profissional de Educação Fisica.

  • Irene
    21 Jan 2018 às 21:22

    A Unimed paga aos professores por esse trabalho.

Sitevip Internet