Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Blairo Maggi oficializa que não participará da eleição em 2018

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/ Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

26 Fev 2018 - 10:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Blairo Maggi oficializa que não participará da eleição em 2018
O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) oficializou durante entrevista coletiva em Cuiabá na manhã desta segunda-feira (26), que permanecerá no governo Temer até o fim deste ano e que não vai concorrer a nenhum cargo eletivo nas eleições de outubro. O afastamento do empresário da política já estava sendo discutido nos bastidores desde a semana passada.

Leia mais 
Taques afirma torcer para que ministro Blairo Maggi continue na política


Como já era falado nos bastidores políticos, Maggi que está com 61 anos confirmou que pretende se dedicar à família e a empresa a partir de 2019, ano em que termina seu mandato de senador licenciado e o governo Temer.

“Eu Blairo Maggi, não vou disputar o pleito de 2018. Já havia conversado com a família, com o próprio presidente Michel Temer e vou continuar no cargo de ministro até fevereiro. É uma vida de muito sacrifício e de baixíssimo reconhecimento. Não há uma vida social normal e isto trás problemas em casa”, afirmou aos jornalistas.

Questionado sobre as acusações feitas a ele pelo ex-governador Silval Barbosa em sua delação premiada e os inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF), Maggi disse não se preocupar com a perda de foro privilegiado e declarou que a questão será resolvida na justiça. 

"As acusações são questões jurídicas e é assim que iremos tratar. Já a questão de foro privilegiado, vejo que se eu tivesse receio disso eu iria disputar a eleição. Isso demonstra muito minha tranqüilidade", avaliou.

Empresário bem sucedido, sendo considerado o ‘Rei da Soja’, Blairo entrou na política em 2002, se elegendo como governador do estado, cargo que cumpriu de 2003 à 2007 e se reelegeu ficando novamente a frente do Palácio Paiaguás os anos de 2008 à 2010, ano em que concorreu e venceu a eleição para o Senado com mais de um milhão de votos.

Em 2017, aceitando ao convite do presidente Michel Temer, Blairo tomou posse como ministro da Agricultura no lugar de Katia Abreu. 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sediclaur
    27 Fev 2018 às 16:47

    E o meu comentário, por que não divulgaram. Tomaram as dores do B.Maggi é Olhardireto?

  • nonato
    26 Fev 2018 às 17:14

    problema nao ministro senador...o sr ja vai tarde pq meu voto nao ia ter....pra terminar com chave de ouro poe o cidinho de candidato a senador..ta eleito na certa....senador e pede tb pro tiranossauro rex carlos bezerra te acompanhar mato grosso agradece...já vai atrde e leva o ezequiei junto

  • paulo barth
    26 Fev 2018 às 13:12

    Asfaltou onde queria para beneficiar suas fazendas, fez o acordo de nulação de multas pois beneficiou suas transportadoras, rodou com pesagem a mais na rodovia, estragando o asfalto e não pagou multas... foi eficiente para os seus negócios...

  • Luis
    26 Fev 2018 às 12:56

    E o cordão dos puxa sacos lá, nao poderia faltar...kkkkkkkkkkkkk

  • Valdemar Mendonca
    26 Fev 2018 às 12:55

    Um exemplo de homus empresarial a ser seguido por gerações! Seu Pai Ministro (Sr. André Maggi ??????) com certeza deve estar orgulhoso por seus feitos e conquistas! Fica aqui meus cumprimentos Ministro Blairo Maggi, pelo fato do senhor ser acima de tudo pessoa do bem, homem honrando e trabalhador ??????

  • Aninha - analisadora dos eleitores
    26 Fev 2018 às 12:54

    A justiça fez um belo trabalho trazendo à tona vídeo de políticos supostamente pegando propinas, agora cabe aos eleitores que tem brio na cara não votarem nesses que apareceram supostamente pegando propina, mas se o eleitor é corrupto tanto quanto é difícil pedir a decência, se muitas das vezes o eleitor é o primeiro a se corromper e até parece que a esmagadora maioria não é decente pois reelege sempre os mesmos, quer apostar que mais da metade que apareceu supostamente pegando propina será reeleita? Como consertar o país?

  • Abilio
    26 Fev 2018 às 12:52

    Aquele ali é Ezequiel!? Esse ainda ta pegando em microfone!? Kkkkkkk Acho que ele nao viu o video dele pegando dinheiro..

  • Justo
    26 Fev 2018 às 12:20

    Que notícia melhor para hoje ja vai tarde, agora só falta o tiranossauro Bezerra anunciar sua desistência que o povo de MT só tem a agradecer.

  • Moreira
    26 Fev 2018 às 12:12

    Ele vai mas voltará. Tem resgates a cumprir. Seus compadres em seu governo botaram a mão e não foram para a prisão. Já o governo do Silval... pagou pelo preço dos dois governos. E o Blairo lavou as mãos como Pilatos. Deixou todos padecerem na prisão. Isso ainda será respondido pela Vida: "não ficará pedra sobre pedra". Todos responderão. A vida cobrará.

  • CUIABANO PAU RODADO
    26 Fev 2018 às 11:43

    Vai tarde. O Estado de MATO GROSSO sempre foi melhor para ele. Deixou nosso estado na mão da QUADRILHA do SILVAL, e diz que não sabia de nada. PATÉTICO.

Sitevip Internet