Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Taques diz apoiar Fávaro para o Senado e lamentar anúncio de saída de Maggi da política

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

01 Mar 2018 - 08:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz apoiar Fávaro para o Senado e lamentar anúncio de saída de Maggi da política
Ainda sem falar publicamente de planos para reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) disse apoiar o seu vice Carlos Fávaro (PSD) à uma candidatura para o Senado, assim como reforçou lamentar o afastamento do ministro Blairo Maggi (PP) da política nas eleições de outubro.

Leia também
Jayme anuncia “grande festa” do DEM para receber Mendes e Botelho; marchar com Taques é dúvida


“Venho conversando com o Fávaro desde o ano passado e ele já havia me dito que se por ventura, o senador Blairo Maggi não se candidatasse, ele teria esta perspectiva. Eu apoio esta oportunidade e que ele seja candidato ao Senado”, disse a jornalistas na tarde desta quarta-feira (28).

Como já havia dito na semana passada, Taques novamente também comentou a saída de Blairo Maggi da política após 16 anos, anunciado pelo próprio ministro em coletiva de imprensa na última segunda-feira (26).

“Eu liguei para o senador Maggi, conversamos. Eu vejo que é difícil você participar da política hoje. Imagina para ele, um cidadão que tem várias empresas e já contribuiu bastante com o estado. Eu disse para ele continuar, mas é uma decisão pessoal e apoio. Ele foi muito importante para o estado para angariar recursos de Brasília para cá, mas levou em conta sua família. Temos que aceitar”, declarou.

O governador, como vem dizendo desde o fim do ano passado não está conversando com a imprensa sobre seus planos políticos para 2018. Nos próximos meses, vários de seus secretários estarão saindo do cargo para disputar as eleições.

Aos jornalistas, o gestor afirmou já ter feito um balanço de quantas baixas terá em seu staff até o mês de abril, mas não quis entrar em detalhe. 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • totó
    01 Mar 2018 às 20:14

    Taques, se você companhar Blairo Maggi na saída da política hoje, amanhã os habitantes de Mato Grosso vão festejar um dia da sua acertada tomada de decisão.

  • Justo
    01 Mar 2018 às 10:40

    Esse Taques acha que ganha eleição sem apoio de Jaime Campos e do partido Democratas

  • Monteiro
    01 Mar 2018 às 09:51

    Aproveita e vaza pedro taques, ninguém mais aguenta você!!!

  • Mané dinheiro
    01 Mar 2018 às 09:26

    Senhor!, O leitão a pururuca está servido.

  • joaoderondonopolis
    01 Mar 2018 às 09:06

    Taques não tem que lamentar saída de Blário da política, saiu por livre e espontânea vontade, e o bom que Taques vai sair dia 31/12/2018 por vontade da população de MT.

  • Graziella Bolsonaro
    01 Mar 2018 às 08:59

    Segue o Blairo, e deixa a política também, senhor Pedro Taques. Faça esse FAVOR para Mato Grosso!!!

  • Joemir
    01 Mar 2018 às 08:32

    Politicamente é uma decisão acertada de Taques, mesmo por que o PSD é um partido forte e simpático. E o Fávaro, além de ter muitos votos no agronegócio foi vice dele.

Sitevip Internet