Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

IMPLOSÃO DE FÁVARO

Doutor Leonardo Albuquerque cumpre estratégia pró reeleição de Taques e troca o PSD pelo Solidariedade

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Doutor Leonardo  adere ao Solidariedade com as bênçãos de Pedro Taques e deve ser seguido por outros

Doutor Leonardo adere ao Solidariedade com as bênçãos de Pedro Taques e deve ser seguido por outros

Atual vice-líder e provável novo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Doutor Leonardo Albuquerque dá a largada no processo de implosão do PSD, sob orientação do governador José Pedro Taques (PSDB). Ele se filia ao Partido Solidariedade (SD), nesta terça-feira, às 11h30, no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat Coxipó), em Cuiabá.

 
A estratégia dos pensadores políticos de Taques é reduzir o arsenal do vice-governador Carlos Fávaro, presidente regional do PSD. E, nesse processo, Doutor Leonardo é o primeiro a se desfiliar do PSD. Existem rumores de que pelo menos mais três parlamentares vão sair da agremiação.

Leia mais:
- Saída de Blairo Maggi é fim de uma era e abre perspectiva para surgimento de novos líderes

 - Mato Grosso tem tradição de reeleger governadores que entram na disputa; até Silval venceu no primeiro turno

E o Solidariedade conquista a sua segunda cadeira, no plenário das Deliberações Renê Barbour. A outra é ocupada pelo deputado  Adalto Daltinho de Freitas (SDD).
 
O PSD possui a maior bancada individual, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além Leonardo Albuquerque, o PSD conta ainda com os deputados estaduais Zé Domingos Fraga Filho, Wagner Ramos, Gilmar Fabris, Nininho Odanir Bortolini e Pedro Satélite.
 
O governador Pedro Taques (PSDB) é o principal convidado para a festa de filiação de Doutor Leonardo. Outro é o prefeito Zé Carlos do Pátio Junqueira, de Rondonópolis,  além  do presidente da Executiva Nacional, deputado paulista Paulinho da Força.
 
Depois de conquistar o PPS com o atual secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, agora Taques assume o Solidariedade.  No PP, o ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis, ainda tenta reagir. Pré-candidato a deputado federal, Marcos Marrafon é o atual presidente do PPS e é considerado da estrita confiança de Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet