Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Zeca Viana garante candidatura de Mauro Mendes ao Governo e diz que Jayme vai a Senado

Da Redação - Érika Oliveira

15 Mar 2018 - 08:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Zeca Viana garante candidatura de Mauro Mendes ao Governo e diz que Jayme vai a Senado
Considerado um dos principais articuladores da oposição ao governo de Pedro Taques (PSDB), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que o empresário Mauro Mendes (sem partido) confirmou esta semana, em Brasília, que será mesmo candidato ao Governo do Estado, pelo Democratas. Com a definição, o ex-senador Jayme Campos (DEM), que vinha sendo cotado para o Paiaguás, deve disputar uma vaga no Senado, segundo o pedetista.

Leia mais:
- Oposição articula chapa com Mauro na cabeça; Jayme Campos e Zeca Viana para o Senado
- Democratas defende candidatura própria e Jayme ganha força para disputar Paiaguás

“O Antonio Joaquim já desistiu, o Wellington está disponível, mas não é uma candidatura impositiva. O que ainda nos segura é a indefinição do Mauro, por isso eu vou conversar com ele para ver se ele anuncia o mais rápido possível, porque ele confirmou a candidatura dele essa semana, lá em Brasília, com alguns articuladores”, garantiu o parlamentar, que disse ainda ter encontro marcado com Mauro Mendes esta semana.

Na semana passada, durante o encontro nacional do Democratas, foram defendidas candidaturas majoritárias em todos os Estados, o que animou ainda mais a militância e aumentou os rumores de uma candidatura de Jayme, que participou do evento.

O próprio Jayme assegurou que o partido vai ser protagonista. "O partido encaminhou pela busca de representatividade eleitoral e nós teremos candidaturas majoritárias em Mato Grosso, até porque estamos em sintonia com a população, pois fazemos campanha junto com o eleitorado".

Jayme, no entanto, defende que o nome do representante da sigla nas eleições seja definido de forma coletiva. E já não faz mais questão de garantir a permanência do partido na base de Pedro Taques. “A candidatura deve vir com o povo e eu faço política em grupo. Não faço do ‘eu sozinho’. Não faço política de forma isolada. Na discussão, envolvo o meu partido e outros partidos”, avaliou.

Para Zeca Viana, é importante que os partidos estejam unidos. “Existem muitas fontes, porque não se confirmam as candidaturas. Eu devo conversar com o Mauro até amanhã, porque ele precisa anunciar a candidatura dele, para que todos os partidos de oposição se articulem para apoiá-lo. Nós vamos ter que fazer uma aliança, porque a nossa composição é contra o Taques. Seja com DEM, seja com PR, seja com PP, com quem tiver candidato na majoritária. O que não pode é dividir a oposição, senão dá espaço para eles [grupo do Taques]”, considerou.

A filiação do grupo de Mauro Mendes ao DEM está prevista para a segunda quinzena de março. E, além do empresário, devem seguir para o partido deputado federal Fábio Garcia, e os deputados estaduais Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, e Adriano Silva.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo
    18 Mar 2018 às 20:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Victor
    18 Mar 2018 às 20:05

    Silval com uma arrecadação de 12 bilhões pagava os fornecedores em dia, pagava o salário dos servidores dentro do mês e realizou 56 grandes obras no Estado, fora os desvios evidentemente. Taques com 25,5 bilhões não consegue fazer o básico: fornecedores em atraso, servidores em atraso, atraso nos repasses aos Poderes, atraso nos repasses a Saúde, pedaladas fiscais com recursos federais vinculados da Educação, empréstimo de CEM MILHÕES para o escritório de advocacia do primo Paulo Taques com recursos da Previdência própria do Estado. Uma LAMBANÇA SEM PRECEDENTES! Espero que o próximo governador audite as secretarias e licitações do Estado para sabermos o destino de tanto dinheiro.

  • Saul
    18 Mar 2018 às 20:04

    Culpar o governo anterior é fácil. Taques teve 4 anos e um incremento de 100% na arrecadação, com um aumento de gasto com a folha muito abaixo do percentual de arrecadação e NÃO FEZ NADA EM LUGAR ALGUM. DECEPÇÃO DE TER VOTADO NESTE...

  • Lúcio
    18 Mar 2018 às 20:04

    O escritório do ex-secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, recebeu duas cartas-consulta do governo Pedro Taques (PSDB) para contrair empréstimos por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Os documentos permitem que o escritório Zamar Taques Advogados Associados acesse empréstimos que vão de R$ 1 milhão até R$ 100 milhões e são financiados com recursos da Previdência Social.Cadê o Ministério Público? Covardes!

  • Gilmar
    18 Mar 2018 às 20:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • João Alexandre
    18 Mar 2018 às 20:02

    Juca o Taques é um falso moralista, seu fim será o mesmo que o do seu antecessor. Será escrachado nas urnas e perderá o foro por prerrogativa, o resto é consequência de suas ações.

  • Juca
    15 Mar 2018 às 10:56

    Doa a quem doer, mas o Taques é o único ficha limpa em Mato Grosso. E por isso será candidato e reeleito!

  • Eleitor
    15 Mar 2018 às 10:36

    Chauuuu, Pedro já era você dançou

  • joaoderondonopolis
    15 Mar 2018 às 09:41

    Se eu fosse Taques não sairia candidato a nada, esperaria TENTAR uma vaga de vereador por Cuiabá na próxima eleição.

  • AFR
    15 Mar 2018 às 08:44

    Tomará!!! Fora Taques

Sitevip Internet