Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

PSDB trabalha chapa da reeleição de Taques e Nilson Leitão para o Senado

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

17 Mar 2018 - 12:11

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques e Nilson Leitão devem liderar a chapa majoritária do PSDB em Mato Grosso

Pedro Taques e Nilson Leitão devem liderar a chapa majoritária do PSDB em Mato Grosso

Quase três horas de reunião a portas fechadas, cobranças públicas e aplausos no fim marcaram o encontro do governador Pedro Taques e do deputado federal Nilson Leitão com o Diretório do PSDB para apaziguar os ânimos e unificar a linguagem. Dezenas de dirigentes, deputados, prefeitos e vereadores se comprometeram e defenderem perante à sociedade e assumir com unhas a tarefa de mostrar a todos os avanços do governo Pedro Taques.
 
Foi firmado o compromisso de melhoria na comunicação interna dos tucanos. O chefe do Poder Executivo e o secretário-chefe da Casa Civil, deputado Max Russi (PSB), apresentaram vídeos com resumos das ações governamentais. O que mais chamou a atenção e recebeu aplausos foi o da Caravana da Transformação, com 500 mil pessoas atingidas, 85 mil consultas médicas e 47 mil cirurgias de olhos – principalmente de catarata.
 
Leia Mais:
- Maggi aproveita entrega de títulos para estimular Fagundes a disputar governo: “é legítimo!”

- "É como dar certidão de nascimento", afirma Taques sobre convênio para regularização urbana na Capital


“Considero importante que haja sempre o diálogo. E as críticas internas devem ser feitas, assim: internamente! A militância do partido tem do direito de opinar”, observou Taques, durante o encontro no Diretório do PSDB.  
 
O presidente da Executiva Regional, ex-vereador Paulo Borges Júnior, lembrou que o ninho tucano é diferente, porque “não tem dono” e possui a prática da discussão interna. Ele explicou que a tendência é que seja ampliado o debate interno, até as convenções de agosto.
 
“Estamos trabalhando firmemente em projetos que envolvam a militância e que cada projeto possa sair vitorioso”, projetou ele, sobre a reeleição de Taques e a candidatura de Leitão ao Senado.
 
Borges Júnior anunciou que existem eventos agendados para as próximas quatro semanas, no Diretório. Na semana que vem, provavelmente na sexta-feira (23), o PSDB reúne os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Depois, na quina-feira (29) ou na posterior, reúne os cerca de 200 vereadores da agremiação. E, na primeira quinzena de abril, Paulo Borges pretende convocar todos os 41 prefeitos tucanos.
 
Já Nilson Leitão preferiu não dar a chapa do PSDB como “fechada” e lembrou que a construção é diária até a convenção. “Todo dia é uma parte da construção. Não existe chapa pronta. Vejo na imprensa publicando: foi batido o martelo! Nada disso! A construção é diária”, ensinou ele, do alto da experiência de quem já foi vereador e prefeito de Sinop, deputado estadual e deputado federal.


“Entendendo as suas falhas, suas virtudes e defeitos, o PSDB tem um diferencial dos demais partidos, porque está no governo do Estado e isso obriga a uma auto-crítica ainda mais firme. E o PSDB é obrigado a ter sensibilidade para perceber quais passos vão ser dados e quando esses passos podem ser dados. Tem um jogo aberto para 2018”, sintetizou Leitão.
 
Está definida que a próxima reunião do PSDB com a participação do governador Pedro Taques será em abril, mas ainda sem data confirmada.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Haroldo Schinaider
    18 Mar 2018 às 18:00

    Quem sou eu Nilson Leitão, para dar conselhos aos dirigentes do PSDB, CONVOQUE os filiados do Partido, para decidirem se apoiam a reeleição do atual Governador, ou se querem manter uma coligação com o DEM de Jaime Campos, voce terá uma supresa, mais de 80% preferem vê-lo Senador na chapa do DEM, doque brigar pela reeleição do Pedro, que nunca foi nosso do PSDB. O DEM é nosso aliado desde o tempo da candidaturas FHC,Serra,Alckmim,Aécio, e Pedro filiou-se conosco, mais nunca incorporou o ideal do PSDB .Com ele nós tamos perdido.

  • Jorge
    18 Mar 2018 às 09:07

    Fora Taques!!!Fora Nilson Leitão,Fora Carlos Avalone,Fora Wilson Santos,Fora PSDB!!!

  • Joao sem Braço
    17 Mar 2018 às 21:57

    2018 Taques pagará caro por ter ido pro Ninho Tucano, traído todos aqueles que o levaram ao governo. E tbm pela sua gestão desastrosa. PSDB em MT esse ano pode fechar as portas. Vai eleger ninguem

  • João José
    17 Mar 2018 às 21:49

    Morrerão abraçados

  • Davi
    17 Mar 2018 às 19:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcelo oliveira
    17 Mar 2018 às 15:13

    Então vamos iniciar a mostrar as coisas boas desse governo com o fim do MT Saúde, o cara não consegue administrar um plano de saúde? Infelizmente teremos que buscar outro plano, um plano de saúde que não funciona, mas, virou um cabide de emprego, vereador derrotado é o presidente, imagino o resto!

  • joao
    17 Mar 2018 às 14:28

    Se eu fosse pessoa influente e tivesse poder de decisão dentro do PSDB não deixava Taques sair a reeleição. Já foi testado e foi reprovado pela população. O PSDB deveria fazer Taques tentar uma vaga de deputado estadual ou então esperar uma vaga de vereador em Cuiabá. Muitos secretários falam para Taques que está bem e que vai ganhar no primeiro turno e Taques acha que é verdade, portanto, os culpados são os próprios companheiros de partido que não falam a verdade.

  • Jair
    17 Mar 2018 às 13:15

    Não vejo a hora de começar campanha pra trabalhar contra esses dois taques e Leitão

  • alexandre
    17 Mar 2018 às 12:58

    nenhum dos dois ganha...

  • JOAO
    17 Mar 2018 às 12:43

    OLHA NILSON, voce perdeu a grande chance. O certo era chamar Taques para uma convenção interna, desistir da reeleição dele, ou mandar ele embora do PSDB, levar o partido para o Projeto do DEM, (Mauro/Favaro - Jaym/Nilson) e encerrar o mandado de Taques em dez/2018. TAQUES, não é uma má pessoa, foi otimo Senador, mas nao foi bom Governador, o Perfil dele é para o legislativo e nao executivo, ele é um governador que MT nao terá saudade. SOU PSDB, filiado, E ACREDITO QUE O MELHOR CAMINHO SERIA ESSE, ROMPER COM TAQUES E APOIAR O PROJETO DO DEM.

Sitevip Internet