Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

“PSDB não pode trancar porta para ninguém”, dispara Nilson Leitão sobre expectativa de contar com DEM e PSD ao lado de Taques

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

17 Mar 2018 - 17:07

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“PSDB não pode trancar porta para ninguém”, dispara Nilson Leitão sobre expectativa de contar com DEM e PSD ao lado de Taques
Tratar com respeito quem foi aliado até pouco tempo e agora faz críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) tende a manter o diálogo em aberto até as convenções, em agosto, ou ao menos deixar as portas abertas para possível aliança num eventual segundo turno. O ensinamento do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), pré-candidato ao Senado da República, dá o tom ao formato de como devem ser as respostas à artilharia dos amigos de outrora.
 
Comandante do PSDB por seis anos, ele sabe bem como funciona a montagem das coligações, por isso pede parcimônia no diálogo com o DEM e o PSD, comandado pelo vice-governador Carlos Fávaro. “Não se pode abrir trincheira a qualquer tipo de decisão de outro partido. Nós não seremos inimigos do DEM por causa disso. Nós vamos disputar eleição com o DEM ou com outros que quiserem. Mas é essencial entender que não somos inimigos. “Não se pode abrir trincheira a qualquer tipo de decisão de outro partido. Nós não seremos inimigos do DEM por causa disso! Nós vamos disputar eleição com o DEM ou com outros que quiserem. Mas é essencial entender que não somos inimigos!”, observou ele, depois de participar de reunião ampliada no diretório do PSDB.
 
Leia  mais:
- PSDB trabalha chapa da reeleição de Taques e Nilson Leitão para o Senado
 
- Maggi aproveita entrega de títulos para estimular Fagundes a disputar governo: “é legítimo!”

E o primeiro a seguir à orientação de Leitão foi o próprio governador José Pedro Taques (PSDB), na saída da reunia tucana. Questionado sobre as críticas do ex-senador Júlio José Campos (DEM) e do ex-coordenador geral da sua vitoriosa campanha de 2014, ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, Taques pedi que “afastem a mágoa do coração” e, também, que “leiam o Salmo 91”.
 
Caso fosse mantido o estilo ‘bateu-levou’ utilizado no passado, certamente Taques iria responder para atingir a jugular dos seus críticos Júlio e Pivetta.  Ele tem conversado sobre o tema com o presidente regional do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, a quem cabe conduzir o processo eleitoral.
 
Nilson Leitão nutre esperança de contar com o DEM e o PSD, no mesmo palanque de Taques. “O DEM pode lançar pré-candidatura. Outros aliados podem lançar pré-candidatura. E nós vamos continuar trabalhando até agosto, antes da convenção tentando trazê-los para o nosso lado. Se não conseguirmos trazê-los já como aliados, temos um cenário que pode ocorrer segundo turno para o governo de Mota Grosso”, sintetizou Leitão.
 
“É legítimo qualquer tipo de candidatura. O PSDB não nem vai tentar mandar em partido alheio. Nós não podemos mandar! As críticas de Júlio Campos têm que serem entendidas como críticas construtivas. temos que respeitar. E ter a grandeza de compreender a critica de qualquer um. Nós somos governo. E que é governo vai ser criticado”, complementou Nilson Leitão.
 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por justiça
    19 Mar 2018 às 06:41

    chega dessa turma sem prosperidade fica de olho nos gafanhotos cuidado vigia sai fora.....

  • Rogério
    18 Mar 2018 às 22:38

    Se o Nilson Leitão fosse candidato apoiando o Mauro Mendes teria alguma chance, mas vai afundar junto com o Taques. Sua oportunidade ele perdeu quando poderia ter vetado o Taques a reeleição.

  • Lucas Pedro
    18 Mar 2018 às 20:24

    O PSDB já definiu que Pedro Taques e o banquinho serão os últimos a sairem do partido. Ah!, o banquinho é para ele subir e apagar a luz.

  • Maiara
    18 Mar 2018 às 19:34

    Nessas horas os moralistas se aliam até ao diabo para vencerem. Por isso o Taques está rodeado dos corruptos do governo Silval.

  • Carlos
    18 Mar 2018 às 19:05

    Tem duas vagas para o senado, duas para primeiro suplente e duas para segundo suplente kkkkkk

  • Rocha
    18 Mar 2018 às 11:42

    Perdeu o time meu caro Nilson!!!

  • Arruda
    18 Mar 2018 às 10:03

    Vai morrer os dois afogados e abraçados!!!Para o bem do povo e do Estado!!!

  • Jair
    18 Mar 2018 às 09:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Teobaldo Antunes
    18 Mar 2018 às 08:44

    O Nilson Leitão, tem razão, pois o DEM sempre foi um importante parceiro do PSDB nas eleições Presidenciais de FHC,Serra,Geraldo Alckmim.Serra, e Aecio e aqui em MT o DEM esteve ao nosso lado em 2010 (com Wilson Santos para Governador) em 2012,(com Guilherme Maluf para Prefeito)e em 2014 (com Pedro pra Governador e Rogério para Senador) e agora em 2016 novamente com o Wilson para Prefeito, agora é direito do DEM aspirar ter candidatura propria a Governador ou Senador,e temos que respeita-los, até por que as eleições de outubro proximo para o Governo é em dois turnos. Por isso, como filiado ao PSDB, repudio as palavra do Taques com relação ao DEM, e fico triste por sua falta de habilidade politica, por isso caminhamos para a derrota, e com isso o Nilson Leitão tambem poderá lamentavelmente ser DERROTADO nas urnas.

  • Lindomar Freire
    17 Mar 2018 às 21:14

    Realmente Deputado Leitao tudo que o Dr.Julio Campos, falou com relaçao ao Governo de Pedro Taques e verdadeiro. Se nos do PSDB que somos do partido do Governador nunca fomos valorisado e prestigiado / quanto mais o DEM que so tinha um deputado. Lamentavelmente com essa maneira desastrada com que atua politica dificilmente sera reeleito em outubro.

Sitevip Internet