A advogada Taíse Bertoncello, 24 anos, sofreu um mal súbito na noite deste sábado (18), enquanto participava da corrida de rua Cuiabá Night Run, nas proximidades do Parque das Águas, na Capital. A jovem, que é assessora jurídica da Prefeitura de Cuiabá, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
Leia mais:
“Nós vamos identificar e prender”, garante secretário sobre pichações e vídeos do tribunal do crime
Segundo testemunhas, a advogada estava a apenas dois metros do final da prova, cujo trajeto total era de 7km, quando passou mal e caiu. Conforme amigos da vítima, Taíse era acostumada a participar deste tipo de competição, além de fazer outros tipos de treinamentos esportivos com regularidade.
A principio, a suspeita é de que a advogada tenha sofrido um infarto. O forte calor registrado em Cuiabá durante a prova também pode ter contribuído para o incidente. O corpo de Taíse deve ser encaminhado ainda neste domingo para o muncípio de Juara, onde residem seus familiares.
Em nota, a organização do evento lamentou o ocorrido e afirmou que todos os procedimentos de socorro à vítima foram prestados e que a morte da advogada foi uma fatalidade.
Leia a íntegra da nota:
Hoje infelizmente no decorrer de nossa prova uma jovem atleta teve um mal súbito (informação médica preliminar). Ela foi prontamente atendida pela equipe de socorro, foi encaminhada à UPA, mas já chegou sem vida. Lamentamos profundamente o ocorrido. Todas as procedimentos necessários em relação à organização haviam sido providenciados (ambulância, seguro). A morte súbita é fatalidade que pode ocorrer a qualquer tempo e local. Nos colocamos à disposição da família em solidariedade.
Que Deus conforte a família.
Valdecarlos Santos
MT FIT RUN