Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Dia Mundial da Água

‘Produto inovador’ é usado como forma de conscientizar população para falta de água

Foto: Da assessoria

‘Produto inovador’ é usado como forma de conscientizar população para falta de água
Uma campanha publicitária, que parecia o lançamento de um produto inovador e "milagroso", foi usada como forma de conscientização pelo dia mundial da água, comemorado no dia 22 de março. Criada pela Água Mineral Puríssima, a fictícia ‘água em pó’ prometia várias possibilidades impossíveis. A ideia era despertar a curiosidade das pessoas para conhecer o produto e revelar toda a ação por trás do produto que não existe.


Leia mais: 
Sindenergia pede espaço em comissão da AL para fazer defesa de PCHs

Cada ano que passa, conforme a assessoria, as campanhas de conscientização ganham mais espaço em datas comemorativas. Mas, mesmo assim, a realidade no dia a dia é outra. As consequências do desperdício, do uso inconsequente e da poluição da água têm sido desesperadoras não só para países que sempre sofreram com isso.

A campanha da Puríssima tinha como objetivo impactar o público, mostrando que produtos como esse estão fora da nossa realidade. "A água é insubstituível. Acreditar nisso, neste momento, é uma ilusão", afirma Wilmar José Franzner, diretor da empresa. A campanha teve como plot twist o conceito "Não adianta inventar, a água é insubstituível. Economize, ou vai sobrar só o pó".

Todas as plataformas de comunicação foram utilizadas para passar a mensagem e alcançar o resultado esperado. "Sempre acreditamos que a internet fosse uma importante ferramenta de conscientização. Desta vez quisemos ir além, por isso utilizamos também as mídias de comunicação tradicionais para tornar a campanha ainda mais impactante", conclui Felipe Nery, diretor comercial da Puríssima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet