Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Juíza Selma afirma que é atraída pelo Legislativo para poder ampliar combate à corrupção

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira / Vinicius Mendes

26 Mar 2018 - 16:16

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Juíza Selma afirma que é atraída pelo Legislativo para poder ampliar combate à corrupção
A juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, ainda não confirmou se será candidata nas eleições deste ano. A aposentadoria da juíza foi requerida no último dia 23 e ela deverá ter seu pedido julgado favoravelmente até o dia 7 de abril. Apenas depois de saber deste resultado ela irá decidir se irá se candidatar. Apesar de não confirmar, Selma afirma que concorreria a uma vaga no Poder Legislativo, para poder continuar a combater a corrupção.

Leia mais:
“Que não tenha caixa dois e gente delatada em meu palanque”, diz juíza Selma Arruda sobre pré-candidatura
 
O prazo final para Selma filiar-se em algum partido é o dia 7 de abril. A juíza confirmou que até o momento não se filou a nenhum partido político, mas que está sendo procurada.

“Estou estudando ainda, minha aposentadoria ainda não saiu, vou decidir a este respeito só, acho que semana que vem, quando a aposentadoria sair, se sair”, disse.

A juíza afirma que se for se candidatar, será para uma vaga no Poder Legislativo, para conseguir mudar as leis.

“Eu sempre disse que é no Legislativo, porque você tem a oportunidade, se for o Legislativo Federal, por exemplo, de mudar a legislação que está muito falha, e protege demais. Agora se for no Legislativo Estadual, eu também acho que posso dar a minha contribuição sem qualquer problema, só o Executivo que não me atrai”.

De acordo com ela, um dos motivos para ingressar na política seria para continuar a combater a corrupção, agora de uma outra maneira.

“Você sabe o que me atrai mais? Combater a corrupção. Então eu vou falar uma coisa, de coração, se for ser vereadora lá em uma cidade bem pequena, se lá eu puder fiscalizar as contas daquele município, eu vou com muita honra”, afirmou.

Se candidatando ou não, a juíza afirma que seu objetivo será este, independente da área em que for atuar, o que ela só deve decidir na semana que vem.

“A gente precisa pensar em uma coisa muito mais global do que simplesmente combater a corrupção. Ás vezes quando você está tratando de um outro assunto, indiretamente serve para esta finalidade também, mas é uma reflexão bem profunda que eu só vou poder fazer a partir do momento em que eu decidir para onde exatamente eu vou”.

 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Freitas
    27 Mar 2018 às 13:05

    Mais um discurso pronto...está perdendo a chance de finalizar sua carreira com um pouquinho de notoriedade...pq corrupçao neste estado conheço desde que ainda me arrastava... e não me lembro do nome desta magistrada combatendo a corrupção com tanto veemência...mas sei que será capaz de ser eleita o nosso povo estão ávidos por um fio de esperança, ainda que seja apenas promessa de campanha..

  • Vovózica
    27 Mar 2018 às 12:11

    Sei não ,sei não , tô achando que a Sra.vai tomar um passa-moleque dos eleitores. Essa historinha de quero fazer mais ,já anda batidinha ,e pouca gente acredita.

  • Pedro
    27 Mar 2018 às 10:56

    Deixo uma pergunta! Quando esta magistrada absolveu aqueles outros magistrados que desviaram recursos do Tribunal de justiça para pagar dívidas de uma loja maçonica, ela combateu a corrupção????

  • Elaine
    27 Mar 2018 às 10:15

    Excelente iniciativa Dra. Selma, boto fé na senhora, torço para que dê tudo certo e continues fazendo a diferença na nossa sociedade!!!

  • vagner
    27 Mar 2018 às 09:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Homero...
    27 Mar 2018 às 09:39

    Infelizmente, a nobre e competente Juíza está sendo picada pela mosca azul... Entrar na política para ganhar notoriedade, com poder, invertendo os valores do seu cargo de hoje, onde se tem poder sem notoriedade, e quando a tem se cerca de seguranças... Entrando na política, os esquemas que alí existem não deixarão que ela faça nada de melhor... Tome-se como exemplo o Pedro Taques: como Governador, submetendo-se ao sistema, implorando apoio a Deputados corruptos, nem lembra o Procurador de outros tempos... O Brasil tem jeito?... sim, daqui dezenas de anos, quando o País poderá ter saído do terceiro mundo, e a educação terá moldado a cultura do povo... aí, sim, quando um político for pego roubando, cometerá suicídio, envergonhado perante a Nação, os amigos e os seus filhos, como hoje acontece em diversos países do primeiro mundo.... Nesse momento, pessoas com o timbre da Dra. Selma poderão se envolver com a política.... Para melhor !

  • Chacal
    27 Mar 2018 às 00:45

    Tumultue o processo, jogue água no feijão, seja senadora.

  • por justiça
    26 Mar 2018 às 21:18

    o estado esta presisando de politicos honestos e ser humanos chega de tantos malfeitores...

  • Subira
    26 Mar 2018 às 20:24

    Ja estava em camapanha desde das preventivas do Silval lalau. Voto so se for para AL de MT. Seria bao demais ver a senhora vendo que uma andorinha nao faz verao na política

  • Zeca
    26 Mar 2018 às 17:27

    Para o senado temos o Nilson Leitão. A outra vaga pode ser da Dra. Selma.

Sitevip Internet