Olhar Direto

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Dal'Bosco fica no DEM, mas defende que o candidato seja Jayme e não Mauro Mendes

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

27 Mar 2018 - 18:32

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dal'Bosco fica no DEM, mas defende que o candidato seja Jayme e não Mauro Mendes
Após conversar com o ex-senador Jayme Campos (DEM) por mais de uma hora, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) disse que a crise dentro do partido já foi superada e que houve falha de comunicação. O parlamentar também disse que uma nova direção estadual será definida e saiu em defesa do nome de Jayme Campos para uma candidatura ao Governo do Estado.

Leia mais:
Não tenho dúvida que Dilmar fica no DEM, minimiza Jayme sobre áudio polêmico de whatsapp


Dal’Bosco era presidente estadual da sigla até a semana passada e foi substituído por Fábio Garcia em uma nova provisória, sendo "rebaixado" para tesoureiro. Ele informou não ter sido comunicado e acabou não participando do ato de filiação na última sexta-feira (23), com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“Fiquei chateado, porque no dia 22, o ex-governador Julio Campos veio ao meu gabinete para discutirmos nomes para esta nova formação. Eu pedi para não deixar a ex-deputada Celcita Pinheiro, pois é uma grande liderança. Ele concordou e combinou com o Jayme para fazermos outra reunião nesta semana para escolhermos os nomes, mas depois que ele foi embora, outra pessoa me trouxe uma definição do dia 21 de que já tinha uma nova provisória”, explicou o deputado estadual.

“Conversei muito com o Jayme hoje e teve uma falha de comunicação. Agora vamos ter uma nova reunião na quarta para fazer a composição da provisória. Pode continuar o Fábio como presidente, sem nenhum problema. Eu não preciso participar, até porquê eu tenho um cargo eleito no partido. Não tenho esta vaidade. Só acho que Celsita Pinheiro tem que voltar ao partido”, avaliou.

Jayme para Governo

O deputado ainda revelou defender a candidatura de Jayme Campos para o Governo do Estado e afirmou que Mauro Mendes, novo filiado que vem sendo bastante cotado para a disputa do Palácio Paiaguás, deve buscar o seu espaço.

“Cada um tem que buscar o seu espaço. Ele também é um nome bom para o governo, mas eu sempre fui leal ao senador Jayme Campos. Dentro do partido vou defender a candidatura dele”, finalizou.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet