Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

“Vamos ver quem tem o novo de verdade ou é só discurso”, desafia Hiram Melo sobre Senado

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Carlos Gustavo Dorileo

28 Mar 2018 - 09:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Vamos ver quem tem o novo de verdade ou é só discurso”, desafia Hiram Melo sobre Senado
É pouco provável que o eleitor mediano preste atenção no currículo da maioria dos pré-candidatos ao governo de Mato Grosso, Senado da República, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Todavia, praticamente todos prestam atenção redobrada se o postulante é realmente novidade no pleito ou se é ‘figurinha carimbada’ de várias eleições se apresentando com nova roupagem.
  
E é na ansiedade da maioria do eleitorado que o bacharel em Direito Hiram Vinícius de Moraes Melo aposta as suas maiores fichas para lutar por sua pré-candidatura ao Senado. “Temos um grupo que se reúne com frequência, onde ninguém nunca foi candidato a nada. Mas vamos desafiar para ver quem tem o novo de verdade para mostrar ou é só discurso”, desafia Hiram Melo, sobre outros nomes que se apresentam como novidade.
 
Leia mais:
– Chico Galindo diz que PTB tem musculatura e nomes disponíveis para chapa majoritária

– “Que não tenha caixa dois e gente delatada em meu palanque”, diz juíza Selma Arruda sobre pré-candidatura
 
– Dal'Bosco fica no DEM, mas defende que o candidato seja Jayme e não Mauro Mendes
 
Em se apresentando como “o novo” é que Hiram Melo, 40 anos, pretende fazer com que o eleitor volte ao menos a discutir política. “Temos que vencer o desinteresse da população”, admitiu Hiram, para a reportagem do Olhar Direto.
  
De família originária de Diamantino, onde poucos tinham voz, ele revelou sua vontade de assegurar com que todos possam gritar as suas dores. “Desejo levantar a bandeira das pessoas que não têm o direito de falar”, afiançou Melo.
 
A filiação partidária ainda é um desafio, porque está há menos de um mês “na estrada” e se vê obrigado a demonstrar que o seu sonho de se tornar senador é viável. “Tenho a receita. Sei muito bem como fazer”, ponderou ele, em visita à redação do Olhar Direto, se referindo às redes socais, mas sem revelar o chamado ‘pulo do gato’.
 
Tendo poucos dias para decidir a sua filiação partidária, ele busca espaço onde possa ter garantia de que fará parte da chapa majoritária. Por isso, se distanciou do PSL do presidenciável Jair Bolsonaro, flertou com PSD, Patriota e PSDC, para deixar a definição pendente para os últimos dias.

Histórico de militância 

Embora seja pouco conhecido do ‘grande público’, Hiram Melo comandou o diretório do PFL Jovem de Mato Grosso em 2006. Além disso, foi membro da Executiva Nacional do partido por seis anos.

O pré-candidato é bastante popular em grupos de discussão política, nas redes sociais. Também é bastante procurado para orientação religiosa e estudo bíblico.

Drama familiar
 
Hiram Melo passou autênticos desafios de sua fé em Deus. Em poucos meses, perdeu pai, o advogado Sócrates Gil Melo, a última tia paterna e a irmã que se matou tragicamente. E, ainda por cima, a sua mãe sofreu derrame cerebral, mas se recuperou, há poucos meses.
 
“Não é por isso que sou pré-candidato. Mas realmente isso me fez forte”, resumiu Hiram.

139 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fábio rocha Santiago
    15 Abr 2018 às 23:14

    Hiran para senador estamos junto.

  • Alan Pimentel
    05 Abr 2018 às 00:13

    Rumo ao novo Estamos com vc Hiran Vamos pra cima Deus esta afrente

  • Mauri
    05 Abr 2018 às 00:08

    Tmj!!!!!!!

  • Alan Pimentel
    04 Abr 2018 às 23:05

    Quero dizer que sou grato a Deus Por ter pessoas como vc Onde vc esta Quero deixar aqui os meus comentários Esse e o cara certo pra esta no senado Rumo as novas cara Conta comigo Mano

  • Julieta
    30 Mar 2018 às 11:43

    Hiran muito me alegra essa sua atitude pois sei por convívio de perto os seus ideais por uma mudança e anseios por um pais melhor ,por suprir no coração o desejo de ver as pessoas com mais dignidade.Que essa oportunidade por ir buscar um país melhor pelas pessoas que já está em você desde sempre te dê força e coragem para enfrentar qualquer dificuldade com as benção e a graça de Deus.Conte comigo com minhas orações .Estamos juntos sem demagogia o Senhor conhece os corações.

  • Antonio Wagner Oliveira
    30 Mar 2018 às 11:42

    o novo com uma DISCURSO VELHO, de lamento, tragpedia familiar e um grande homem formado. ah, deixa de sacanagem, fala de projeto e política ública, comece apresentando idéias e não sua fé e amor a familia, pois todos somos assim, ou a grande a maioria, temos nossa familia num altar. Essa turminha da direita com seus discursos fáceis e óbvios

  • Luiz Gustavo
    30 Mar 2018 às 11:34

    Estamos com você #hiramsenador

  • Rocha
    30 Mar 2018 às 00:14

    Esse é mais do mesmo !!! Sem preparo !!! Sai fora dessa mala !!!

  • Luiz Paulo Conde Júnior
    29 Mar 2018 às 23:32

    Vejo que o moço é muito convencido. Como conseguiu espaço no OLHAR DIRETO? Mas pode ter meu voto. Vou tentar conhecer as propostas

  • Tomé
    29 Mar 2018 às 23:29

    Fico contente que hajam figuras novas se despontando nas eleições desse ano. É tempo de renovar o cenário político estadual e federal, e somente votando naqueles que não possuam antecedentes com a velha politicagem é que conseguiremos tal êxito. Conte conosco.

Sitevip Internet