Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Juíza Selma admite possibilidade de filiação ao partido de Jair Bolsonaro

Da Redação - Érika Oliveira

28 Mar 2018 - 09:50

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza Selma admite possibilidade de filiação ao partido de Jair Bolsonaro
A juíza aposentada Selma Rosane Arruda, convidada pelo deputado federal Victório Galli (PSL) para ser pré-candidata ao Senado, admitiu a possibilidade de filiar-se à sigla do presidenciável Jair Bolsonaro, depois que sua aposentadoria for publicada no Diário de Justiça. A decisão só será tomada na próxima semana.

Leia mais:
"Não estou atrelada ao governador", afirma Selma Arruda sobre candidatura ao Senado

“Minha aposentadoria saiu ontem. Ainda não foi publicada. Não posso ainda filiar-me a nenhum partido”, respondeu a juíza, para a reportagem do Olhar Direto.

Esta semana, Bolsonaro chegou a gravar um vídeo dando as boas vindas à magistrada, no qual afirma que o PSL compartilha das “mesmas bandeiras” que Selma e garantido liberade de atuação para a mato-grossense no partido.

No último dia 15, Olhar Direto antecipou que a juíza só se filiaria na legenda que lhe garantisse liberdade de atuação. “Para eu entrar [na política] tem que ser em algum lugar que me deixe fazer as coisas de maneira limpa, sem dever favores e principalmente sem a prática de caixa dois. Não posso jogar o meu nome na lama. Se tiver que abrir mão dos meus valores pra ser qualquer coisa, me aposento e vou fazer crochê”, disse a magistrada na ocasião.

A aposentadoria de Selma foi requerida no último dia 23 e deferida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, nesta terça-feira (27).

Há duas semanas, quando falou ao Olhar Direto sobre sua pré-candidatura, esclareceu que está aberta para as propostas, descartando somente o Partido dos Trabalhadores (PT), envolvido em escândalos de corrupção em nível nacional nos últimos anos.

PSL e Bolsonaro

Desde o início deste mês, o principal líder do PSL no Estado é o ex-prefeito Dilceu Rossato, de Sorriso, pré-candidato ao governo de Mato Grosso. Antes dele era o vereador Wilson Nonato Kero Kero, presidente da Executiva de Cuiabá. As próprias lideranças do PSL no Estado "vazaram" o interesse de Selma em ingressar no partido. 

No passado recente, ela foi incentivada insistentemente pelo governador José Pedro Taques (PSDB). Contudo, nos últimos meses, claramente se distanciou de Taques. “Por enquanto o que posso dizer é só o fato de que não estou ‘atrelada’ ao governador e que ainda não decidi nada”, resumiu Arruda, há duas semanas.
 
Desde 2015, Selma Arruda vem sendo comparada ao juiz paranaense Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato e por condenar o ex-presidente Lula, o que lhe rendeu certa projeção em veículos de comunicação de alcande nacional. Ela comandou os processos que resultaram em condenações e delações premiadas do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado José Geraldo Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sinopense
    29 Mar 2018 às 16:22

    Quando sai a notícia da possibilidade da candidatura até pensei: "é, levando em conta os candidatos que temos até seria uma opção a ser considerada". Mas depois que saiu a notícia da possibilidade de fazer aliança com o Bolsonaro, pra mim está fora de cogitação.

  • Fernanda
    29 Mar 2018 às 12:56

    Quem disse que pessoas Honestas, entrao pra Política aqui no Brasil? Decepção Selma vc se envolver com isso.

  • Bianca
    29 Mar 2018 às 10:20

    Tomara que ela faça isso!!! Assim como o Dr. Julier, ela irá perder o cargo a eleição e será uma cidadã comum, sem o poder que tanto a fascina. Isso Dra. vá lá...esperamos você aqui no mundo real!!!

  • Mário Ribeiro de Sá
    29 Mar 2018 às 09:46

    Tenho pela ilustre juíza dra. Selma um respeito e uma admiração muito grande. Na roda de amigos sempre fui contra sua candidatura, porquanto, entender que ela como magistrada pode contribuir tanto ou mais que como política. E agora tenho uma pontinha de decepção. Filiar ao partido do Bolsonaro é ir contra o Estado Democrático de Direito. É defender a opressão, a eliminação pura e simples dos considerados "cancer da sociedade", em total desobediência ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa. Dra. Selma aqui vai um conselho de um veinho de 73 anos: filie-se a outra agremiação partidária. Porque não o Novo? Não manche a sua história.

  • Jaha
    29 Mar 2018 às 09:31

    Mais uma que irá se corromper...a política no Brasil é um câncer....

  • José Loureiro
    29 Mar 2018 às 00:30

    Tem grande chance. Pode contar com meu voto.

  • Serafim do Sucuri
    28 Mar 2018 às 17:21

    Ela jamais faria isso. Conheço a Dra e ela é muito inteligente e sensata. Não iria se unir com pessoas prepotentes e machistas.

  • Carlos Nunes
    28 Mar 2018 às 15:58

    Esse é o partido ideal pra Juíza filiar...sugiro ao Bolsonaro coloca-la como candidata a vice-presidente da república na sua chapa. Por que? Bem, vários motivos, mas o principal é que mais de 52% dos Eleitores no país SÃO MULHERES. E as Mulheres merecem ocupar o topo do Poder, assim com merecem ocupar 50% das vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Um militar e uma juíza comandando o Brasil...vai ser bom a beça. O Brasil ficará moralizado. É bom também renovar todo o Congresso Nacional, colocando uma nova safra de pessoas pra começar a escrever uma nova página na história política do país. A página atual rasga e joga no fogo...conseguiram afundar a Nação, gerando mais de 14 Milhões de desempregados...e uns 20 Milhões de trabalhadores, lançados na marra ao setor informal, ao sub-emprego. Aí, nessa tragédia queriam reformar a Previdência, fazendo que homens e mulheres aposentassem com 65 anos de idade, e 49 anos de contribuição...o que significaria que a pessoa teria que começar a trabalhar com 16 anos de idade. Sabe quantas pessoas conseguiriam essa façanha, esse milagre...NENHUMA.

  • Marcos Paulo
    28 Mar 2018 às 15:02

    Parabéns pela escolha selma,vamos com Bolsonaro mudar nosso estado e esse país.

  • Zilmar
    28 Mar 2018 às 14:51

    Essa dobradinha tem meu voto.

Sitevip Internet