Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Em Cuiabá, movimentos organizam manifestação pela prisão de Lula

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

29 Mar 2018 - 09:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em Cuiabá, movimentos organizam manifestação pela prisão de Lula
Ativistas políticos de pelo menos sete movimentos estão organizando, em Cuiabá, ato a favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação está marcada para acontecer no próximo dia 3 de abril, um dia antes do julgamento do mérito do habeas corpus do petista impetrado por sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também
Juíza Selma admite possibilidade de filiação ao partido de Jair Bolsonaro


Por meio de redes sociais, ativistas de movimentos como MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua, Direita Mato Grosso e Movimento Muda Brasil já organizam a manifestação marcada para as 18h na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão.  

“O ato foi marcado tendo em vista a indignação geral, com muitas pessoas manifestando insatisfação com esta realidade atual. Esperamos que a população cuiabana mostre nas ruas, assim como fez nas últimas manifestações”, disse o advogado Ulysses Moraes, um dos líderes do MBL em Mato Grosso.

Na última segunda-feira (26), o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado por unanimidade.

O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido como propina da construtora OAS o tríplex no Guarujá, assim como reformas no imóvel em um valor total de R$ 2,4 milhões vindo de uma conta mantida pela construtora para o partido, alimentado por dinheiro desviado de contratos da Petrobras.

Os desembargadores do TRF-4 acolheram a condenação dada pelo juiz federal Sérgio Moro em julho na primeira instância, mas aumentaram a pena do ex-presidente de nove anos e seis meses, para 12 anos e um mês.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tuti
    29 Mai 2018 às 18:27

    Quero participar do vem pra rua como faço ???

  • Carlos André
    02 Abr 2018 às 16:05

    Resposta para MARIA, Lula na##### cadeia e Bolsonaro para presidente , Rossato Governador de MT , Juiza Selma Arruda Senadora

  • Carlos André
    02 Abr 2018 às 16:05

    Resposta para MARIA, Lula na##### cadeia e Bolsonaro para presidente , Rossato Governador de MT , Juiza Selma Arruda Senadora

  • Maria
    30 Mar 2018 às 08:43

    MBL já provado de q é um movimento corrupto! C dinheiro internacional, inclusive. Vem dar um de caçador de corrupto? Os q defendem prisão de Lula estão c medo de quê? De enfrentar as urnas c ele? Deixe o povo julga lo nas urnas! Lula foi o melhor Presidente q o Brasil já teve e quero o retorno dele pra defender o Brasil da rapinagem estrangeira, o povo trabalhador da ganância dos empresários ... Não há provas contra Lula, ao contrário de tantos q estão exercendo o poder, inclusive em MT. #LulaLivre

  • Moreira
    30 Mar 2018 às 08:11

    É muita ingenuidade dessa Luciana creditar o aumento da gasolina na conta do Vampiro Temer. Oras , a conta dos assaltos sistemáticos do PT na Petrobras chegou minha senhora. Estamos pagando alto por um governo altamente corrupto que temos. Só isso, a conta chegou.

  • Mulher ma
    29 Mar 2018 às 21:02

    Quero que o Lula se foda na cadeia ou morto. Quem gosta de bandido e lambe saco dele E graças a Deus não dependo de político vagabundo pra viver. Quem falar tem hálito de fezes.

  • Ilze
    29 Mar 2018 às 18:59

    Otários!

  • Mariana
    29 Mar 2018 às 18:38

    Vamos fazer pro Lula e para o prefeito tb Se tivesse vergonha na cara já deveria ter pedido demissão . Coisa que todos nao tem

  • Luciana
    29 Mar 2018 às 17:26

    Aposto que vai ser um fracasso,depois que derrubaram à Presidente Dilma,os financiados pelo empresários da extrema direita não fizeram nenhum ato contra o corrupto do Temer,a gasolina está batendo os 5,00 reais,o diesel os 4,00, o ferro entrando e ninguém entra mais nessa barca furada.Nem a classe média e a elite podre de Cuiabá vão comparecer, porque estão com vergonha de terem feito papel de bobos...

  • servidor publico
    29 Mar 2018 às 16:05

    demagogos e porque nao pedem a prisão de seu idolo mor aecio neves ...por conta de gente como essa desocupadas que o golpe de estado se manteve...

Sitevip Internet