Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

balas e ovos

Ságuas repudia ataques a ônibus da caravana de Lula e reprova grupos que usam violência

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ságuas repudia ataques a ônibus da caravana de Lula e reprova grupos que usam violência
O deputado federal Ságuas Moraes (PT) repudiou os atos de violência sofridos por militantes do partido durante caravana do ex-presidente Lula no interior do Paraná, na última terça-feira (27).  De acordo com investigações da Polícia Civil, um dos ônibus foi atingido por disparos de arma de fogo e por sorte ninguém ficou ferido.


Leia também
Novo líder “estreia” com manobra para impedir votação de projeto que pressiona Taques


Para Ságuas, o ataque foi cometido por grupos que representam a extrema-direita nacional que se abdicaram do debate democrático e usaram da violência para intimidar os militantes e o ex-presidente Lula.

“Esses grupelhos não possuem nenhum projeto para apresentar ao povo. Por isso, não tendo o apoio da maioria da sociedade partem para à violência premeditada contra àqueles que divergem de suas posições. São os metidos a valentões. O Brasil já superou essa fase dos valentões, do uso da força bruta contra adversários políticos”, diz a nota do parlamentar.

Nos últimos dias, uma serie de manifestos estão sendo feitos tanto por militantes petistas, quanto por movimentos contrários em todo o Brasil, por conta do julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente impetrado por sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá no próximo dia 4. O governador Pedro Taques (PSDB) também emitiu uma nota reprovando a violência.

Em Cuiabá, militantes do PT já confirmaram que um ato será feito entre os dias 4 e 5, porém o local e o horário ainda não foram definidos. Segundo Robinson Cireia, um dos organizadores, a violência preocupa os manifestantes que, de acordo com ele, vão precisar de coletes balísticos para o ato.

“Vamos fazer uma atividade, mas ainda estamos definindo”, afirmou. “Estamos pensando em levar colete a prova de balas, pois andamos com a camiseta da CUT e estamos preocupados agora que estão atirando na gente”, ironizou.

O caso

Dois ônibus que participavam da caravana do ex-presidente entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na região oeste do Paraná foram alvos de disparos. A Polícia Civil paranaense apurou até o momento que pelo menos duas pessoas estão envolvidas no caso.
 
Veja a nota do deputado Ságuas

Venho a público repudiar com muita veemência os atos violentos praticados contra a caravana do ex-presidente Lula, na região sul do País. Violência essa que culminou na terça-feira (27) com o atentado a tiros contra dois ônibus da comitiva, na cidade de Quedas do Iguaçu (PR).

Nós do Partido dos Trabalhadores sempre defendemos a Democracia e o Direito à livre manifestação. No PT estimulamos o debate interno e fazemos a disputa de ideias na sociedade, o debate de projeto para o País.

Porém, durante a passagem da caravana do ex-presidente meia dúzia de manifestantes, que representam a extrema-direita nacional, abdicaram do debate democrático para se utilizar de expedientes violentos, numa clara tentativa de intimidação.

Esses grupelhos não possuem nenhum projeto para apresentar ao povo. Por isso, não tendo o apoio da maioria da sociedade partem para à violência premeditada contra àqueles que divergem de suas posições. São os metidos a valentões. O Brasil já superou essa fase dos valentões, do uso da força bruta contra adversários políticos.

Quero reafirmar que nós do PT acreditamos na Justiça. Nesse sentido confiamos que o ex-presidente Lula será absolvido nas Instâncias Superiores das condenações sem provas, a que foi submetido por um segmento partidarizado do Judiciário.

A Democracia vencerá! Eleição Sem Lula é Fraude!

Ságuas Moraes

Deputado Federal (PT-MT)

Vice-líder da bancada do PT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet