Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MUITA CHUVA

Taques diz que não é “São Pedro” e garante entrega de PSMC e saída para Chapada até julho

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz que não é “São Pedro” e garante entrega de PSMC e saída para Chapada até julho
O governador Pedro Taques (PSDB) se irritou na última quinta-feira (29), ao ser questionado sobre a morosidade de determinadas obras que estão sob a responsabilidade do Governo do Estado. Citando o novo Pronto-Socorro de Cuiabá e a duplicação da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, o governador disse que “não é São Pedro” e explicou que, embora as chuvas atrapalhem um pouco, as obras estão dentro do cronograma e serão entregues até o final do primeiro semestre deste ano.


Leia mais:
Taques critica gestões passadas após morte de recém-nascido por falta de UTI

“Um hospital como esses não se constrói em dois anos e nós estamos construindo este em um prazo razoável, junto com a Prefeitura de Cuiabá, mas a maior parte é do Estado de Mato Grosso. Eu sou Pedro, eu não sou São Pedro. Não se faz obra com chuva. Algumas ações estão sendo feitas mesmo em período de chuva, mas está tudo dentro do prazo. Saída para Chapada será entregue até o final desse primeiro semestre”, disse o governador.

A previsão era de que a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro fosse entregue aos usuários no segundo semestre do ano passado. A obra compreende 3,6 km da MT-251, no perímetro urbano, no trecho localizado entre o entroncamento com a Rodovia Helder Cândia (MT-010), e o trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória, próximo a Fundação Bradesco. A obra estava paralisada por mais de oito anos.

Com relação ao novo Pronto-Socorro, a estimativa era de que a instalação estivesse em pleno funcionamento já na próxima semana, quando Cuiabá completa 299 anos. “Eu reconheço e entendo a impaciência pela construção desse hospital. Agora, eu queria saber onde estavam esses impacientes que não cobravam as autoridades do Estado e do Município para a construção do hospital”, rebateu Pedro Taques, em entrevista à Rádio Capital FM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet