Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PENDURANDO AS CHUTEIRAS

Cidinho avisa que não é candidato e abre quatro meses para Rodrigues Palma no Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cidinho avisa que não é candidato e abre quatro meses para Rodrigues Palma no Senado
O senador José Aparecido Cidinho Santos (PR) tratou de pôr fim à ‘central de boataria’ de que estaria preparando o seu grupo para uma disputa para a Câmara dos Deputados, nas eleições deste ano. Ele afiançou que, a partir de 2019, retoma o foco empresarial e irá se dedicar mais á sua família.

 
A divulgação de sua possível candidatura a deputado federal teria sido fomentada nas redes sociais. “Não tem nada disso, não! É somente fofoca espalhada pelos inúmeros grupos [de WhatsApp] que falam de política. Quando terminar o mandato [em 31janeiro de 2019], eu vou cuidar das minhas empresas e da minha família”, observou ele, ao participar de evento da agricultura familiar, na Ceasa, em Várzea Grande.
 
Leia Mais:
 – Recuo de Blairo Maggi atinge pelo menos 50 candidaturas e deixa órfãos em outros estados
 
 – Cidinho Santos assegura estar tranqüilo e que jamais se envolveu em ilícitos; visita a Silval era por solidariedade
 
Cidinho Santos afirmou que está focado com a reta final do mandato. Ele revelou que, provavelmente em maio, deve tirar 121 dias de licença e honrar cumpromisso firmado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), com o ex-depuado e ex-prefeito Rodrigues Palma (PPS), segundo suplente da chapa eleita para o Senado, em 2010. A votação superior a 1,1 milhão de sufrágios conquitada por Maggi, Cidinho e Palma até hoje é recorde em Mato Grosso.

"É um compromisso firmado com o nosso suplente Rodrigues Palma e vamos cumprir. Estou concluindo a relatoria de alguns projejos e, então, sairei de licença", explicou Cidinho, para a reportagem do Olhar Direto.


 
Ao final da entrevsita coletiva em que anunciou a sua desistência de sair candidato, Blairo Maggi já havia anunciado em fevereiro que  abriria espaço para o segundo suplente Manoel Antônio Rodrigues Palma, o Titito. Palma foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Cuiabá, até hoje é considerado o melhor prefeito da história.
 
Cidinho Santos ocupa vaga de Maggi, que se licenciou para ser ministro no Senado, a convite do presidente Michel Temer (PMDB). Cidinho foi três vezes prefeito de Nova Marilândia, presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e secretário de Estado.
 
Amigos de longa data, Blairo Maggi escolheu Cidinho como primeiro suplente de sua chapa. Rodrigues Palma foi indicação do PPS, com aval de PMDB, PP e PTB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet