Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

inauguração

Lucimar entrega maior Centro Odontológico de MT; Taques e Jayme trocam elogios

Foto: JM/Gcom

Lucimar entrega maior Centro Odontológico de MT; Taques e Jayme trocam elogios
Menos de duas semanas após preparar a maior festa de filiação partidária dos últimos anos para recepcionar o ex-prefeito Mauro Mendes, o Democratas deu claro sinais de retomada do flerte com o PSDB. O governador José PedroTaques (PSDB) aproveitaram a inauguração do Centro Odontológico Joaquim Mendes Quincas Carvalho para trocarem elogios, abraços, beijos e promessa de eterna amizade com a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, e o ex-senador Jayme Campos (DEM), seu marido.

 
Jayme Campos avisou que estava deixando a Secretaria de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, para construir uma candidatura majoritária, em outubro deste ano, mas não explicou se era governo de Mato Grosso ou Senado da República. “Eu fui exonerado, a pedido, pela prefeita Lucimar.   A pretensão é de disputar um cargo em Mato Grosso. Estarei na defesa do nosso povo e dos nossos trabalhadores”, observou ele, ao lado de Taques, Lucimar, do seu irmão Júlio Campos e do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Leia mais:
- Governador entrega contas de 2017 ao TCE e nega preocupação com votação parada na AL
 
- Max Russi e Suelme assumem controle e PSB e garantem apoio a Pedro Taques

- “Comi canjica com amendoim e leite condensado com Jayme Campos”, diz Taques sem citar aliança

“Quem me conhece, sabe que sou um homem determinado, corajoso e acima de tudo que sempre trata a nossa população com muito respeito. Fiz isso como prefeito, como governador, como senador por Mato Grosso”, ponderou ele, quase numa resposta a quem colocava em dúvida sua disposição de enfrentar o ‘ronco das urnas’.
 
Lucimar explicou que exonerou porque a legislação determina. A publicação sai no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (4) com data de ontem (3).
 
Pedro Taques respirou fundo. Elogiou a qualidade da obra, construída pela empresa Vencopar Investimentos e Participações S/A, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Púbico do Estado (MPE). Ele afirmou que gosta muito de eleições, mas prioriza a amizade, como a que construiu com Jayme Campos.
 
“Eleição é muito importante. Mas a eleição passa e você tem que governar. E, no exercício do mandato, se exige algumas coisas estão acima da política: isso recebe  o nome de amizade, carinho, laldade, companheirismo. De querer bem”, disparou Taques.
 
Centro Odontológico
 
O Centro Odontológico Joaquim Mendes Quincas Carvalho começa a funcionar nesta quarta-feira (5), com projeção de atender aproximadamente 450 pessoas por mês. “Vamos atender aos mais de 25 mil alunos da rede pública municipal. Aqui vamos ter serviços de limpeza, obturação, canal odontológico e orientação sobre a saúde bucal”, observou Lucimar.
 
 O Centro Odontológico Municipal foi viabilizado em TAC firmado ocm o Ministério Público, em 2015. A  Vencopar Investimentos e Participações S/A tinha se comprometido a entregar a obra em fins de 2016, passou para junho de 2017 e  adiou novamente para outubro, sempre com problemas para conseguir terminar  da forma que constava no compromisso. Depois, adiou pela quarta vez para março de 2017.
 
As obras do Centro Odontológico foram iniciadas após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de mais de R$ 2 milhões, firmado com a 4ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande. Desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande (SMDUET/VG) e a Vencopar Investimentos e Participações S/A, firmaram o acordo, em razão de danos ambientais causados pela empresa.
 
O  homenageado Joaquim Mendes de Carvalho, o “Quincas”, foi servidor da Prefeitura de Várzea Grande por mais de 30 anos. Ele faleceu, em 2017, aos 60 anos, vítima de um infarto, deixando esposa e seis filhos. O projeto de lei com a  denonomianção teve aprovação unânime no plenário da Câmara de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet