Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidato à estadual

Prefeito nega atrito com vice e manifesta apoio à troca de legenda

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Prefeito nega atrito com vice e manifesta apoio à troca de legenda
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que não há qualquer atrito com seu vice, Niuan Ribeiro, e que apoiou a troca do PTB pelo PSD, partido que lançou sua pré-candidatura a deputado estadual na semana passada.


Leia também:
Prefeito minimiza anúncio de 'independência' de Malheiros e diz que seguirá trabalhando


“Eu converso com ele todo dia, toda hora. Ele conversou comigo antes da tomada da decisão dele, é um direito que ele tem. Ele tem total direito de escolher um novo rumo para fazer política. Ele é uma revelação, um jovem promissor e tem todo meu apoio”, disse Pinheiro ao Olhar Direto.

“Ele achou que já encerrou o ciclo dele no PTB, optou por se filiar ao PSD e começar uma nova jornada política na sua carreira, que apenas se inicia e é uma das promessas. Temos uma ótima relação, está todo dia comigo, temos uma relação de amizade, parceria muito forte e, acima de tudo, um compromisso juntos de fazer o melhor para Cuiabá”, avaliou o prefeito.

Conforme a tabela atualizada dos prazos de desincompatibilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vice-prefeitos não precisam abandonar o cargo para disputarem outro cargo na eleição de outubro.

Emanuelzinho

O prefeito também comentou a migração de seu filho Emanuel Pinheiro Filho de seu partido, o MDB para o PTB, onde foi lançado pré-candidato federal com apenas 23 anos de idade. Segundo Emanuel Pinheiro houve muita conversa com o jovem, mas a decisão final foi feita por ele.

“A decisão foi dele. É lógico que conversamos, eu o orientei, trocamos ideias, mas no final ele decidiu. Eu pedi a compreensão do MDB, pois ele tem o direito de seguir o seu rumo e escrever sua própria história”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet