Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fora de sintonia

Emanuel vê transtorno grande e desconversa sobre possibilidade de rodízio de veículos

22 Abr 2018 - 17:00

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel vê transtorno grande e desconversa sobre possibilidade de rodízio de veículos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desconversou sobre a possibilidade de implantar o rodízio de veículos, em Cuiabá. Ao Olhar Direto, o gestor afirmou que isto traria um transtorno grande para a população. A ideia foi ventilada pelo secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, em entrevista recente à reportagem, onde ele disse que não descarta implantar o sistema: “Isso passa pela minha cabeça”.


Leia mais:
Secretário de Mobilidade não descarta rodízio de veículos em Cuiabá; veja entrevista
 
“Não pensamos nisso [rodízio de veículos], nunca discutimos isso e talvez seja uma ideia restrita do secretário de Mobilidade Urbana. Mas não penso nisso, até por que poderia causar um transtorno muito grande à população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro, em entrevista ao Olhar Direto.
 
“A questão do rodízio passa pela minha cabeça, não vou te dizer que não. Mas isso é para o futuro, talvez um legado que a gente deixe no fim da nossa administração”, comentou o secretário, em entrevista recente.
 
Antenor lembrou também que “precisamos investir nas vias arteriais. Cuiabá tem muitas destas. Um exemplo: no Belvedere tem 900 metros de uma rua que está sem asfalto que sairá na avenida do CPA. Se finalizarmos isto, quantos carros vou tirar da Estrada do Moinho e avenida das Torres? Temos que investir nelas e estamos fazendo. Acredito que nosso trânsito já melhorou muito”.
 
Em São Paulo (SP), o rodízio de veículos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. O sistema restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade. Nesses horários, dependendo da placa do carro e do dia da semana. Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira de habilitação do motorista.
 
Nos horários de pico, os automóveis não podem circular na área que compreende as vias dentro de um trecho. A proibição de veículos é feita através do último número da placa. As motocicletas não participam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet