Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​alternativa

Longe dos grandes partidos, produtor rural começa a rodar MT em pré-campanha ao Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Longe dos grandes partidos, produtor rural começa a rodar MT em pré-campanha ao Senado
Enquanto os grandes partidos articulam intensamente alianças nos bastidores para fechar chapas majoritárias para as eleições de outubro, um produtor rural de Lucas do Rio Verde já coloca o “bloco na rua” e viaja o estado em pré-campanha ao Senado Federal. Suplente de vereador em seu município, Roberto Barra iniciará neste final de semana agenda no interior para ouvir demandas da sociedade e formatar seu projeto eleitoral.


Leia também:
Adversário de Pivetta se lança ao Senado e defende “limpeza” do governo Taques
 
A agenda neste final de semana inclui os municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda e Nova Canaã. Os compromissos foram marcados por lideranças locais e pré-candidatos. Nessa primeira agenda, Barra viajará acompanhado de Edite Rocha (DC), pré-candidata a deputada federal, e Denis da Saúde (PSL), pré-candidato a estadual.
 
“Vamos mostrar o principal da nossa candidatura, que é seriedade. Vamos também ouvir as reivindicações. A primeira coisa que a gente levanta a bandeira é contra a corrupção e vamos mostrar para as pessoas lá que nós somos o novo e estamos chegando. A partir daí vão surgir as necessidades e ao anseios que a população precisa para a gente poder ter maior numero de apoiadores no estado”, afirmou Barra, em entrevista ao Olhar Direto.
 
Após o star da pré-campanha neste final de semana, Barra ainda sentará com sua equipe para formatar agenda futura. “Vamos mapear o estado e dividir as regiões para aproveitar os deslocamentos”, planeja. Como ainda está com as suplências indefinidas e as articulações estão se iniciando, o suplente de vereador está custeando tudo do próprio bolso. Ele conta que já tem um pequeno avião à sua disposição, mas esta primeira viagem será feita de carro.


Roberto Barra (ao centro), acompanhado de Denis da Saúde e Edite Rocha. (Foto Olhar Direto)

Os dois companheiros de Barra nesta primeira agenda como pré-candidato militam na saúde. Denis é membro do Conselho Estadual de Saúde, representando os usuários, e é responsável por uma casa de retaguarda para pessoas com câncer. Edite, além de atuar nesta área, tem histórico de atuação política: Trabalho com Jonas Pinheiro, senador falecido fevereiro de 2008 e com o também já finado deputado federal Homero Pereira.
 
Quem é Roberto Barra?
 
Desconhecido por eleitores de fora de Lucas do Rio Verde, Roberto Barra disputou as eleições de 2016 para Câmara Municipal e terminou como suplente, somando 632 votos. Antes disso, foi vereador no município, durante mandato de Otaviano Pivetta (PDT) à frente da prefeitura e atuou como oposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet