Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

palanque presidenciável

Partido Novo traz Waldir Caldas na briga pelo Senado e 16 para Câmara Federal

Foto: Daniela Torezzan / Assessoria

Partido Novo apresenta seus pré-candidatos durante evento em Cuiabá: foco na eleição de representantes no Congresso

Partido Novo apresenta seus pré-candidatos durante evento em Cuiabá: foco na eleição de representantes no Congresso

Na busca da construção de palanque robusto para o presidenciável João Amoêdo em Mato Grosso, o recém-criado Partido Novo vai lançar o advogado Waldir Caldas para o Senado da República e 16 candidatos para a Câmara dos Deputados. A expectativa é de ultrapassar a chamada cláusula de barreira: 3% dos votos válidos de Mato Grosso para os candidatos a deputado federal.

 
O Partido Novo realizou cerimônia no auditório de um hotel em Cuiabá, tendo o presidenciável João Amoêdo como convidado de honra. A assessoria divulgou em release que mais de 400 pessoas entre filiados, apoiadores e interessados em conhecer as propostas do partido compareceram ao evento. 

Leia mais:
- Partido Novo vai disputar Senado e Câmara Federal; processo seletivo vai escolher pré-candidatos

- Fagundes quer levantar custos da Caravana da Transformação e cogita manter programa
 
- Contra o gigantismo do Estado e em favor da livre iniciativa, Partido Novo é criado

O presidente do diretório estadual do Novo, Anderson Iglesias, explicou que a legenda decidiu lançar 16 candidatos a deputado federal, além do candidato a senador, no processo de construção partidária.
 
Sobre os desafios de enfrentar uma eleição com partidos já conhecidos e estabelecidos no cenário político, Iglesias aposta nos diferenciais da legenda, principalmente, a qualificação dos candidatos, para convencer os eleitores.
 
“O Novo é o único partido que realiza um rigoroso processo seletivo para escolher seus candidatos. Isso garante que estamos oferecendo à sociedade pessoas preparadas para legislar em defesa dos interesses comuns”, reforça Iglesias.
 
Para Amoêdo, um dos fundadores do Novo, será preciso popularizar o partido que tem como principais bandeiras, a redução da máquina pública, favorecendo a economia de recursos para aplicação em áreas consideradas fundamentais.
 
“O Novo Brasil é a proposta onde o cidadão tenha mais liberdade. O estado não tenha tanto peso na vida das pessoas e elas possam empreender e se desenvolver, com menos carga tributária e mais oportunidades, com a educação funcionando, saúde e segurança”, explicou Amoêdo. O partido também defende a privatização de empresas públicas e redução da carga tributária.
 
O pré-candidato ao Senado por Mato Grosso, Waldir Caldas, acredita que o sentimento de indignação e descontentamento da população com o modelo político atual favorece o acolhimento de novas propostas.
 
“Acreditamos piamente que uma mudança vai acontecer. E o Novo, que traz valores e princípios diferenciais, pelo perfil dos seus candidatos, que não são políticos de carreira com interesses pessoais, certamente poderá absorver grande parte dessa população indignada e que quer mudança”, pontua Caldas.
 
Também participam do evento em Cuiabá, o pré-candidato ao Senado em São Paulo, Christian Lohbauer, o suplente de deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem, e o vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões.
 
O Partido Novo obteve seu registro em setembro de 2015 e, em 2016, elegeu vereadores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Em São Paulo, foi o sexto partido mais votado para a Câmara de Vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet