Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÕES

Rossato admite diálogo com Pivetta, mas não fala em recuo de candidatura

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Rossato admite diálogo com Pivetta, mas não fala em recuo de candidatura
O pré-candidato ao Governo do Estado, ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSL), admitiu que tem mantido conversas com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), a fim de construir possível projeto unificado pelo Paiaguás. A proposta foi defendida pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), em entrevista nesta terça-feira (08), que sugeriu que a oposição deva lançar somente um nome ao Governo. Rossato, no entanto, preferiu não falar em recuo de candidatura.


Leia mais:
DEM assume candidatura própria e rechaça aliança com Taques e vice de Pivetta

“Nunca falei com o Zeca Viana sobre esse assunto. Mas vamos ver, eu convidei o Pivetta para somar conosco, mas essas coligações só vão se definir depois, por enquanto são só conversas. Cada um de nós, pré-candidatos, vai buscar o maior número de alianças possíveis. Isso faz parte da campanha”, disse o ex-prefeito, destacando que continua firme com o propósito de se eleger governador.

Zeca Viana acredita que a polarização dos partidos de oposição pode contribuir para uma eventual reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), uma vez que os votos ficariam divididos entre Rossato, o senador Wellington Fagundes (PR) – que também se declarou pré-candidato – e, ainda, entre Pivetta ou Mauro Mendes (DEM), que avaliam suas candidaturas.

Com relação ao DEM, na última noite (07) o partido se reuniu para definir que a “única opção” da sigla é lançar candidaturas próprias aos cargos majoritários de Governo e Senado. Conforme as lideranças, o nome – cujos principais cotados são Mauro Mendes e Jayme Campos – do candidato será anunciado oficialmente até o final deste mês.

“Eu não tenho como opinar sobre esse assunto. Eu acho que ele [Mauro Mendes] é alguém com muito potencial, um forte nome, mas são decisões que só cabem a ele tomar”, reconheceu Dilceu Rossato, que disse, ainda, manter conversas com o PMN, o PSDC e o Podemos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet