Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PLÁSTICA PARA TODOS

Mulher morre após complicações em cirurgia plástica em Cuiabá

Foto: Reprodução

Mulher morre após complicações em cirurgia plástica em Cuiabá
A cuiabana Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, Daniele Bueno nas redes sociais, faleceu neste domingo (13) após ser submetida a um procedimento de cirurgia plástica no Hospital Militar em Cuiabá. Ela foi encaminhada ao Hospital Sotrauma após passar mal e não resistiu. Ela era casada e tinha uma filha pequena.


Leia mais:
Servidora não resiste e morre após seis dias internada na UTI
 
No Facebook, amigos e familiares de Daniele lamentam a perda. Ela foi submetida a uma cirurgia plástica e faleceu neste domingo (13). Ela sofreu uma parada cardíaca no Hospital Militar, após passar pelo procedicmento, e foi transferida para o Hospital Sotrauma.

O Hospital Militar, afirmou que a equipe que realizou o procedimento cumpriu todas as exigências necessárias e que a paciente estava apta a passar pela cirugria. Ela veio a passar mal já no apartamento, após sair da cirurgia, e de imediato foi acionada a UTI móvel. O hospital ainda esclareceu que é uma unidade que realiza procedimentos de média e baixa complexidade, portanto não há exigência de UTI no local.

Na última sexta-feira (11), Daniele havia feito uma postagem em um grupo de mamoplastia no Facebook dizendo que iria operar pelo Programa Plástica para Todos.

O Programa Plástica para Todos é recente em Cuiabá e sua divulgação acontece em um grupo fechado do Facebook, com mais de 7 mil mulheres. O nome dos médicos da equipe do programa, que realizaram o procedimento, ainda não foram divulgados.

O Sotrauma se manifestou por meio de uma nota explicando que a paciente não realizou a cirurgia lá e que deram toda a assistência assim que ela foi transferida. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso também enviou uma nota à imprensa, alertando a população.
 
Leia a nota na íntegra:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Queremos informar as nossas diamantes sobre alguns comentários e rumores que estão circulando em redes sociais informando o falecimento de uma paciente que foi submetida a um procedimento cirúrgico na capital Cuiabá. (CIRURGIA PLÁSTICA).
 
Ressaltamos que a cirurgia acima citada não foi realizada pelo [médico apontado] e não foi realizada no Hospital Sotrauma.
 
A cirurgia foi realizada em outro hospital e devido ao estado clínico da paciente a mesma foi transferida para UTI do hospital SOTRAUMA que prestou toda assistência necessária.
 
HOSPITAL SOTRAUMA



Leia a nota da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso:


NOTA A IMPRENSA

Considerando o lamentável incidente em procedimento cirúrgico envolvendo a Sra. D.B., ocorrido, segundo informações veiculadas na imprensa, em 14/05/2018, em Cuiabá-MT, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso, manifesta-se com o que segue:

Solidarizamo-nos com a família enlutada. 

O entendimento e orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é pelo fiel cumprimento de normas e critérios científicos que maximizem a segurança do paciente. Reiteradamente a SBCP alerta a população para o risco da atuação de agentes intermediadores, em mídias sociais, e/ou planos financeiros para realização de cirurgias plásticas, fazendo de pacientes objetos de mercância, no interesse vil em detrimento de qualidade e segurança.

Entretanto, a análise da conduta profissional, dos fenômenos orgânicos da paciente, somados às condições estruturais na realização do procedimento elencado, é que trarão uma razão de juízo acerca de causas e efeitos de cada caso concreto. Para tanto, órgãos e autoridades oficiais, são investidos de poderes na emissão de pareceres técnicos fundamentados.

Tem-se por óbvio que qualquer pré-julgamento acerca de fatos não comprovados, se trata de mera especulação e exploração sensacionalista de um momento delicado como tal.

Não obstante, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, aguarda o pronunciamento conclusivo dos órgãos oficiais acerca dos fatos, para que possa se manifestar tecnicamente sobre o ocorrido e, agir no âmbito de suas funções.

Cuiabá, 14 de maio de 2018.


Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso



Atualizada às 09h33.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet