Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

INVESTIGAÇÃO

​Delegada aguarda laudo sobre causa de morte de mulher após cirurgia plástica

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

​Delegada aguarda laudo sobre causa de morte de mulher após cirurgia plástica
A delegada Juliana Palhares, que até o momento conduz as investigações sobre a morte de Edléia Daniele Ferreira Lira, Daniele Bueno nas redes sociais, neste domingo (13), após ser submetida a uma cirurgia plástica no Hospital Militar, afirmou que ainda não foi confirmada a causa da morte da vítima. Palhares ainda aguarda a conclusão do laudo da perícia, que deve ser concluído em 15 dias.


Leia mais:
Normas foram atendidas, garante diretor de hospital após morte de paciente submetida a plástica
 
Neste final de semana a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), estava de plantão, por isso até o momento está responsável pelas investigações. Como a causa da morte ainda não foi confirmada, a Diretoria da Polícia Civil ainda não definiu qual delegacia será responsável pelo inquérito.

De acordo com a delegada, até o momento estão sendo feitas apenas as diligências preliminares. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apura as causas da morte, já pediu exames complementares e o laudo deve ser concluído em 15 dias.

“Agora é esperar os laudos. O corpo será liberado pelo IML para a família velar hoje. Então tem que aguardar o laudo, os exames complementares, depois conversar com os familiares, e então a gente vai verificar, em tese, o que aconteceu, se o caso se trata de um crime culposo ou não”.

Apenas após a conclusão destes trabalhos iniciais será possível definir qual tipo de crime foi cometido, se é que houve algum crime, e então apontar qual delegacia será responsável pela investigação.

“A gente vai analisar as circunstâncias através do que for coletado neste momento de diligências preliminares e então comunicar os superiores. Aí sim será verificado quem vai ser presidente do inquérito, se vai correr pela DHPP ou se vai correr por outra unidade”.

O caso

A cuiabana Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, Daniele Bueno nas redes sociais, faleceu neste domingo (13) após ser submetida a um procedimento de cirurgia plástica no Hospital Militar em Cuiabá. Ela foi encaminhada ao Hospital Sotrauma após passar mal e não resistiu. Ela era casada e tinha uma filha pequena.

Na última sexta-feira (11), Daniele havia feito uma postagem em um grupo de mamoplastia no Facebook dizendo que iria operar pelo Programa Plástica para Todos.

O Programa Plástica para Todos é recente em Cuiabá e sua divulgação acontece em um grupo fechado do Facebook, com mais de 7 mil mulheres. O nome dos médicos da equipe do programa, que realizaram o procedimento, ainda não foram divulgados.

O diretor do Hospital Militar de Cuiabá, coronel Kleber Duarte, afirmou que o procedimento correu normalmente e Edléia Daniele Ferreira Lira saiu lúcida da cirurgia. Ela teria passado mal já quando chegou ao apartamento. O laudo da perícia ainda deve apontar a causa da morte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet