Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVAS POSSIBILIDADES

Líder do Podemos diz que conversa com Taques foi positiva, mas quer reunião com Mauro Mendes

Foto: Reprodução/Assessoria

Líder do Podemos diz que conversa com Taques foi positiva, mas quer reunião com Mauro Mendes
O senador José Medeiros (Podemos) decidiu mandar um representante para a “prosa” com o governador Pedro Taques (PSDB), na noite desta terça-feira (29), para avaliar a possibilidade de apoiar um eventual projeto de reeleição do tucano. E o resultado disso foi uma reaproximação do partido do senador – que assinou manifesto contra a reeleição de Taques –, o Podemos, com a atual gestão. Conforme o secretário-geral da sigla, Benedito Lucas, a conversa serviu para mostrar “dados positivos e desconhecidos” da administração tucana. O grupo, no entanto, ainda quer se reunir e discutir apoio a uma possível candidatura de Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Pedro Taques se reúne com cinco partidos, mas nega pré-candidatura

“Foi interessante porque o governador nos colocou muitas coisas que nós não sabíamos do governo dele, coisas positivas, coisas que precisam ser melhoradas. Mas a gente entende também o momento pelo qual o país passa e isso deve ser levado em consideração pelos representantes que estiveram aqui. Não temos nada definido, estamos com bastante cautela. Ainda vamos conversar com o pessoal da Rede, o Arthur Nogueira. Tem o Mauro Mendes, que é um eventual candidato que nós gostaríamos muito de ouvir, é uma grande liderança no Estado e está muito bem colocado nas pesquisas. Não descartamos ninguém”, declarou Benedito Lucas, após deixar a reunião, realizada na sede do PSDB, em Cuiabá.

A Frentinha, da qual o Podemos faz parte, já fez reuniões com o senador Wellington Fagundes (PR), com Otaviano Pivetta (PDT) e com Dilceu Rossato (PSL), todos pré-candidatos ao Governo. O grupo de partidos é composto, além do Podemos, pelo PSDC, PTC, PRP, PMN, Avante e Pros.

Embora defendam o diálogo aberto, algumas siglas têm ponderado apoio a determinados grupos, como é o caso do Pros, que se negou a conversar com o governador Pedro Taques. O próprio Podemos, por meio do senador José Medeiros, havia descartado qualquer possibilidade de apoiar o tucano, mas voltou atrás “em nome dos interesses grupo”.

“Nós vamos discutir dentro do grupo, internamente, para poder achar uma solução que seja melhor para o grupo. Foi importante essa conversa, primeiro para nos aproximar de um pré-candidato natural ao Governo. Ainda não houve as convenções, mas ele eventualmente é pré-candidato. Os seis partidos aqui reunidos têm uma frente já sendo discutida para deputados estadual e federal, tem alguns pré-candidatos ao Senado, então a gente quer achar uma candidatura ao Governo que tenha espaço para que a gente possa discutir essa questão da senatoria”, esclareceu Benedito Lucas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet